segunda-feira, 10 de maio de 2010

Alice no País das Maravilhas #fail.

  Tim Burton, Johnny Deep, em 2010 é resultado de Alice no País das Maravilhas. Um filme que tinha tudo para ser um dos filmes mais fodas do ano, porém tudo acabou muito #fail.
  Assim que lançou em cartaz fiz questão de ver como é o filme, até porque eu gostava muito da história, porque tem uma parte filosófica muito interessante, que é a idealização de um mundo maravilhoso para uma criança, mais especificamente para Alice.


  Por se tratar de Tim Burton, aquele que fez o famoso filme Edward Mãos de Tesoura me decepcionei de tal maneira que pensei que não seria possível - imagino que algumas pessoas tiveram a mesma sensação que eu. O tema era interessante - a retomada de Alice no País das Maravilhas após alguns anos, quase completando 20 anos - os efeitos eram legais, mas quando finalmente chegamos ao país das maravilhas cadê? Cadê um motivo que nos faça prender a atenção no filme? Fiquei um pouco entendiada quando Alice finalmente retorna ao país das maravilhas. Porém acho que deveria ter algumas coisas diferentes além da Alice não? Será que os personagens não poderiam ter ficado um pouco diferentes para fazer juz com a idade de Alice? Não sei, faltou alguma coisa ... Mas alguma coisa bem essencial: algo que prendesse a atenção do telespectador.
  Porém acho que a causa de Alice não ter sido tudo aquilo foi a interferência da Disney. Porque quem conhece o trabalho de Tim sabe que ele ter um ar meio obscuro nas suas obras e como o próprio desenho de Alice já tem uma proposta infantil quem sabe a Disney não deu uma cortada em algumas cenas? Até porque quando fui com meu namorado assisti ao filme ele percebeu que a classificação indicativa era para maiores de 10 anos. É apenas um palpite que quem sabe não foi por outro motivo? Agora Johnny ... Você me surpreendeu, esperava um pouco mais de maluquisse no seu papel hein. Mas tudo bem, Johnny você continuará sendo um ótimo ator no meu julgamento, mas depois dessa tenho que dar uma observação.
  É Tim e Johnny, não foi dessa vez que você me encantou com seus filmes, quem sabe na próxima...
 

Nenhum comentário: