sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Saudade

    Ah a saudade. Como será que ela pode ser tão boa e dolorosa ao mesmo tempo? Ela tem o seu lado positivo, mas em contraponto também há seu lado negativo. Talvez seja por isso que ela seja considerada tão normal, tão humana, tão sentimental.
  A saudades nada mais nada menos para mim é um sentimento puro, que não pode ser ignorado assim tão facilmente. Acredito que quem ama sente saudades. Independentemente de estarmos falando de uma pessoa ou que um momento bom na sua vida. A saudades é o registro daquilo que marcou e que você queria ter aquela experiência novamente, considero um tipo de nostalgia. Além do mais a saudade pode ser uma confirmação de um outro sentimento. Se sente saudades de sua família significa que se importa com ela e a ama muito para sentir que a família é importante e quem sem ela você se sente triste ou até mesmo incompleto. E aí entramos na questão da parte negativa da saudade: Por que ela dói tanto algumas vezes?
  Talvez a saudade não seja tão boa assim. Ela pode ser uma confirmação de amor, afeto, mas quando o amor é demais ela aperta, machuca. Ela pode nos deixar tristes quando algo está muito longe de alcance ou até mesmo essa coisa não pode voltar mais. É algo que algumas vezes temos que aprender a suportar ou até mesmo a controlar. A saudade tem muito o que nos ensinar. Ela é capaz de valorizar as coisas que possuimos. A angústia de termos que ficar longe de algo ou alguém nos faz pensar, crescer, amadurecer. 
  Agora concordemos... A melhor parte da saudade é matá-la bem devagar, é ficar feliz depois de tanto tempo de angústia, tristeza. Depois de tanto tempo de saudade.


A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
(Rubem Alves)

Nenhum comentário: