terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quem precisa de um agasalho quando se tem um cardigã?

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje estava fuçando na minha lista favorita de blogs sobre moda e logo encontrei um item que é um clássico no guarda-roupa das mulheres - e de alguns homens também. Tô falando dos cardigãs.

 Mas o que é cardigã? Eu não sei o que é isso Titia Dani ):

  Não criemos "cânico". Eu explico para vocês antes de prosseguir o post. O cardigã é basicamente um tipo de casaco, mas o que diferencia ele dos outros casacos é que esse casaco é mais fininho. Ele pode ser feito de algodão, lã, moletom e cashmere. Eu acho legal por eu odeio vestir aquelas roupas muito pesadas em dias de frio, me sinto uma bola de neve com muita roupa. Já com um cardigã dá pra ficar um pouco mais a vontade e ficar quietinha ao mesmo tempo.

[créditos]
  O cardigã surgiu foi devido a fofocas, oh my God! Depois que James Thomas Brudenell ficou irritado com os pulôveres o cardigã surgiu. A peça foi uma invenção ficou cardigã porque Brudenell era o Conde de Cardigan. Desde então a coisa começou a ficar boa, ficou mais aperfeiçoada, mais bonita.
O mais legal dessa peça é que não precisa fazer uma mega produção. Com o básico (jeans + blusa branca ou preta) já dá pra montar uma combinação legal com um cardigã.




 # Clube das baixinhas e gordinhas, reunam-se a mim. O mais indicado para é que vocês optem por decotes em V e sem bolsos na hora de escolher o cardigã. Por que? É que estes atributos no cardigã ajudam a dar uma alongada nas baixinhas (eu). Os modelos mais compridos (um pouco mais abaixo da cintura) são os mais idicados para as cheinhas que querem disfarçar a barrriga. Usar o cardigã aberto é uma boa opção.

# Baixinhas novamente, reunam-se a mim. É legal também fazer a combinação da cor do cardigã com a cor do sapato. Pra também dar a impressão que somos mais altas.

# Para garotas mais altas a recomendação é de colocar um cintinho na cintura, por cima do cardigã. Não sei vocês, mas eu acho mais bonitinhos cintos mais finos. Mas vai do gosto de vocês optarem pela largura do cinto. 

# O cardigã é uma peça bem feminina e dependendo do modelo pode ser bem moderninho. Se quiser dar uma contraposição do feminino com algo masculino é válido. Uma coisa que eu acho muito lindo é cardigã e sapatos oxford. Acho uma contraposição perfeita, mas isto vai do gosto de vocês, é logico.

# Quem quiser manter o clima feminino pode caprichar em lacinhos, colares de pérolas, sapatilhas, headbands e meia calça. Mas se o modelo for estampado evite muitos acessórios. É mais recomendado para cardigãs com cores mais neutras. 

# A combinação fica mais legal com roupas mais apertadinhas para deixar o cardigã folgadinho. Além disso quem gosta de sair do básico vale a pena escolher um cardigã estampado para dar um destaque na combinação. Eu aprovo!

  Para quem ficou ineteressado em comprar um cardigã eu diria para vocês procurarem na Zara, C&A, Renner, Riachuello e Luigi Bertolli.
  E vocês? São adeptas ao cardigã quando tá frio? Eu acho super legal pessoas que usam essa peça. Principalmente jovens da minha idade de uns 16, 17 anos. Porque já ouvi muita gente falar que cardigã é coisa de gente velha. Discordo pleeenamente, mas tudo bem né .. Gosto não se discute.
  Espero que tenham gostado do post de hoje queridas. 

mordida na nádega esquerda, adoooro vocês

3 comentários:

Gabe disse...

Bom, primeiro gostaria de agradecer o carinho, é sempre bom ter seguidores como você, que elogiam, comentam, participam de forma geral. Fico feliz que tenha gostado do blog (:

Segundo, quero te parabenizar. Eu sou a pessoa mais crítica do mundo, e achei o seu blog perfeito. Ele é a combinação perfeita de moda e informação. Já estou seguindo. :3

Beijos da Macho :*

Ana Paula disse...

adoro essa peça. Preciso de um com coração igual ali em cimaaa.

Dani disse...

Obrigada Gabe *-* Eu realmente fico muuuito feliz por conseguir agradar uma pessoa bem crítica :D Seu blog também é maravilhoso!
haha lindíssimo o de coraçõezinhos mesmo, fiquei apaixonada por aquele cardigã também!