terça-feira, 22 de março de 2011

Tendência: color blocking? o que é isso?

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje  estava passeando aqui de noite e vi uma tendência em um blog. Faz tempo que eu percebi esta tendência na verdade e foi lá no SPFW e no Fashion Rio desta estação. Portanto vim compartilhar com vocês o color blocking. Foi hit no inverno europeu desde o ano passado e pode se tornar um hit aqui no Brasil também neste outono/inverno 2011.
 

  O color blocking em português significa "bloco de cores". O look color blocking tem como característica uma mistura de muitas cores em um look só. Sejam cores claras ou cores fortes. O detalhe da tendência é de usar roupas de cores diversas sem estampas, para não ficar carregado demais.





  Na verdade esta tendência é amena. Tem gente que gosta muito de looks coloridos e tem gente que não gosta, prefere as cores mais clássicas. Na minha mais sincera opnião, a tendência me agrada mas não me sentiria bem com uma roupa de cada cor. Eu sou daquelas que gosta de combinar tudo. Desde o contorninho vermelho do meu all star preto com algum acessório, porém nem por isso acho que o color blocking é feio, na verdade, é ao contrário, acho lindíssimo quem faz esse tipo de combinação! É que prefiro ver nas outras pessoas que sabem combinar e se sentem bem com a diversidade de cores.


  Para formar um look color blocking vai da criatividade e do bom senso de cada pessoa. Afinal, ficar brega e ficar chic está a uma estreita linha. A minha dica seria usar cores mais escuras como roxo, cinza, azul marinho e preto para tirar um pouco do destaque da peça de cor mais vibrante da combinação, como por exemplo, rosa, laranja. amarelo, vermelho entre outras.


  Se você não for tão ousada ao ponto de sair com uma peça de roupa de cada cor vale a pena se vestir toda em apenas uma cor. Colocar acessórios coloridos, como cintos, bolsas, sapatos, casacos e chapéus para dar um "tcham" a mais na combinação muito sem graça. Evita a chance de ser confundida com uma fã de Restart e ajuda a ficar mais moderna no ponto certo.




  E ai gente, o que vocês acharam do color blocking? Usariam numa boa na rua ou não? Deixem seus pitacos, só assim vou saber se vocês gostaram mesmo do post e da tendência.
  Aliás, se você não votou ainda na enquete do blog corre lá e dê o seu clique! É importante para mim saber o que vocês mais gostam de ver aqui no blog. A enquete está no lado direito do blog, é rapidinho e não custa nada (:

beijinhos da Dani, adoooro vocês

Nenhum comentário: