domingo, 1 de maio de 2011

Moda: Slip On? O que é isso?

Foto: we ♥ it

  O Slip On é um modelo de tênis bem retrô que foi criado lá pelos meados dos anos 60 e advinha? Virou febre. O tênis super prático por não ter cadarço e ser bem molinho fez sucesso nos pés dos marinheiros na época. A marca Vans foi a criadora do modelo mas desde então há várias e mais várias reproduções do tênis. Sejam as clássicas e básicas ou aquelas customizadas com desenhos mais criativos.
  


  Acho lindo, básico, confortável e bem diferenciado. Ou seja, eu adoro! Acho estiloso e dá uma diferenciada a mais no look se for com estampas, deixando mais divertido e com mais atitude. Imagine só andar um par de Slip On de melancia que charme e engraçado?! Eu adoraria! Já as cores básicas dão uma praticidade e uma facilidade de combinar com as roupas na hora da pressa.
  Tem um pessoal, por exemplo, que compra o tênis na cor branca pra depois customizar. Além de não ter nenhum tênis igual ao seu é legal a iniciativa de criar ou moldar a moda de um jeito que te agrada.Quem mora aqui em São Paulo tem a vantagem de achar esse tênis na Galeria do Rock, que aliás tem aos montes! Mas quem mora mais para o interior pode ter a iniciativa de procurar por sites que vendem o sapato online e com a facilidade de chegar na sua casa.


  Tem gente que acha que esse tipo de tênis (principalmente o modelo quadriculado) é para emos. Eu não concordo muito com isso. Dependendo de como você monte o look pode ficar com uma cara de estilo alternativo, retrô ou emo só tem que saber combinar as peças.
  Para um estilo mais alternativo vale misturar estampas como xadrez, jeans rasgado, camisetas de banda, cachecóis com estampa colorida ou até mesmo jaquetas de couro, eu acho que fica lindo.
  Já para um estilo mais pin up eu recomendaria shorts ou calças de cintura alta, batom vermelho com delineador, blusas listradas e laços para dar um ar mais feminino.

Fotos: Another Girl, Another Planet

  O mais legal deste tênis é a variedade dos preços também. Não está com um dinheirinho legal para financiar o Slip On original da Vans (que é mais caro)? Beleza, existem outros também! Eu já vi por no mínimo 50 reais lá na Galeria do Rock. Já o original da Vans tá custando mais ou menos 150 reais. Eu particularmente pegaria um branco para customizar e um preto basicão. Prefiro gastar 100 e ter dois tênis do que apenas um original. Porque além disso, ainda me sobrariam 50 reais para gastar com camisetas de banda, haha. Eu e a minha mania de economizar.



  E ai pessoal, o que acharam do Slip On? Cafona ou estiloso? Deixem os seus pitacos para mim junto com o link de vocês. 

Beijocas da Dani, adoooro vocês

Um comentário:

Anônimo disse...

peeerfeito,esse slip on ta mt foda,acabei de compra um bem diferente e combina com tudo...acho fofo e na tendencia na moda.