sábado, 14 de maio de 2011

Tendência de beleza: cabelo e maquiagem outono/inverno 2011


  Sai estação, entra estação e tudo muda. O que era tendência em outra estação pode estar ultrapassado agora, essa é a moda consumista e cheia de mudanças de hoje em dia e de sempre. Eu sou daquelas que não saem por aí com tudo o que está na moda mas acho interessante ficar sabendo das tendências para não ficar desatualizada. Com as tendências de beleza é a mesma coisa, nunca cheguei a cortar, descolorir o cabelo por causa de uma tendência. Sou medrosa demais para arriscar, rs.
  Estava passeando pelo site da GNT e achei legal mostrar para vocês, radicais ou conservadoras, sobre as tendências de maquiagem e de cabelos segundo o profissional Duda Molinos. Vamos dar uma conferida?



 

  As franjas, quer dizer, as queridinhas das mulheres voltaram com força total mas de outra maneira. Antes elas era grandes e cobriam uma boa parte dos olhos. Agora elas são mais curtinhas e diferenciadas. A preferência são das franjas retas que podem ter um corte geométrica, desfiado ou reto. Os modelos variam de acordo com os tiopos de rosto para entrarem em harmonia.



  A aposta de Duda Molinos são dos batons avermelhados e arroxeados. As cores escuras, que são  típicas do inverno, voltam com tudo trazendo um ar mais feminino e mais sexy. Esta tendência vem lá dos anos 20 que hoje em dia pode dar um ar mais clássico para um look. Se você pensa que estes batons são em matte (sem brilho) vocês se enganam. Esta estação vai ser o oposto do verão: muito brilho!




  A tendência que eu mais concordo de todas é o coque. Antes eu achva que era coisa de velha e que era penteado exclusivo para bailarinas, que nada! Eu percebi que além de versáteis eles podem ser bem chics, elaborados e despojados também. Segundo Duda Molinos, este penteado pode ser opaco (como a terceira foto da esquerda para direita) e brilhoso (os dois da esquerda para direita).



  O cabelo ruivo em variados tons virou uma tendência. As famosas que aderiram a cor foram Blake Lively, Scarlett Johansson, Drew Barrymore e Christina Hendricks. Além disso a cor chocolate e loiro azinzentado vão estar em alta nesta estação, como o cabelo da Kate Moss. O comprimento está acima do busto e com uma base reta com um pouco de volume.



[Fotos: GNT/ Dicas de Beleza]
 
  Como eu disse na parte dos batons, o efeito matte vai embora nesta estação para dar espaço ao brilho, iluminador. As cores escuras vão ficar menos sóbrias com um pouco de iluminador e gloss. É bom tomar com cuidado na hora de fazer uma maquiagem iluminada para não ficar com um aspecto de pele gordurosa.



  E ai garotas, o que acharam as tendências? O que vocês gostaram e seguiria? Bom, eu com certeza aderiria e já estou aderindo aos coques e aos batons vermelhos que eu adoro! Agora fazer franja mais curtinha de novo, ainda não bateu a coragem rs. Acho lindo, mas fico com carinha de bebê. Dêem uma olhada de como eu fiquei:






  Nessa época eu ficava um pouco envergonhada de usar franja reta. Sempre achei que não combinava comigo, é que eu não gosto de ficar com cara de bebê haha.
Quando me bater a coragem vou fazer franja reta de novo. Vamos ver quando a canceriana com medo de radicalizar vai cortar o cabelo, rs.



Apresento para vocês o meu cachorrinho anti-social para foto: o smilinguido. O "homenzinho" da minha vida hahaha





  Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje! Deixem seus pitacos e o link do blog de vocês, caso tiverem.

beijocas da Dani, adooooro vocês

Nenhum comentário: