domingo, 24 de julho de 2011

Estilo: Amy Winehouse



  A postagem de hoje na verdade é mais uma homenagem a uma mulher que eu sempre admirei muito e acho que hoje deveria homenagear, a nossa querida Amy Winehouse, que infelizmente faleceu ontem. Ela foi encontrada no seu apartamento em Londres morta, para quem não sabe ainda da notícia.
  O que nós resta agora é lembrar dos bons momentos com a cantora que deixou dois álbuns muito bons e o seu estilo rico de referências. 



Foto: Closet
  O que é mais interessante no estilo da Amy Winehouse é essa mistura louca de ícones de moda, de uma época e de música que a tornou única. Ela tem um estilo de lembra as pin ups e também os anos 60, por causa do delineador gatinho em traços bem fortes que ela tanto usava e dos modelitos que remetem muito os anos 40 e 50. Porém ela tem um toque de rockstar por causa das suas várias tatuagens nos braços.

Foto: Criativa
  Nos looks dela para show e apresentações era uma mescla de cores fortes (que me lembra muitíssimo os anos 80), decotes bem generosos. Durante dias comuns ela sempre estava com calça skinny, sapatilhas estilo bailarina e peças mais clássicas como regatas, camisas e vestidos femininos.
  O estilo único da canora rendeu até mesmo uma coleção que a própria cantora desenhou, inspirado no seu próprio estilo. Veja abaixo as fotos - que a própria cantora é a modelo - da coleção da Amy Winehouse para a marca Fred Perry. 

Foto: Vivian Donatelli
"A coleção que tenho feito está bem clássica, pois seu estilo e meu estilo são praticamente o mesmo. Fred Perry reune tudo que eu sempre adorei, sempre usei, é como um sonho de vida. Eu não sou uma pessoa confiante, mas estou realmente certa sobre esta coleção." Amy Winehouse



  Além disso, a cantora inspirou até mesmo grandes estilistas como 
Karl Lagerfeld e Roberto Cavalli. Karl já a comparou com Brigitte Bardot. "Ela é um ícone de estilo. Ela é linda e uma artista abençoada. Adoro o seu penteado e me inspirei nele. Achei tão Brigitte Bardot, anos 50 e 60. Amy adaptou e criou seu próprio estilo. Ela é a nova Brigitte", disse o estilista, quando mostrou sua coleção na semana de moda de Londres.

  E ai gente, comovidos pela perda da cantora? Eu pelo menos fiquei. Nunca fui fã de verdade, mas a admirava muitíssimo pela voz e pela originalidade dela (algo extremamente raro hoje em dia). É uma pena pois acho que ela ainda tinha muito o que cantar. Sem dúvidas ela estará ao lado de bns cantores com Janis Joplin, Kurt Cobain e Jimi Hendix. 
  E os looks pessoal? Gostam ou não? Deixem seus pitacos!


beijocas da Dani, adoooro vocês
  


  

Nenhum comentário: