quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jean-Charles de Castelbajac: por uma moda cheia de cartoons!


Foto: we heart it
  Primeiramente eu desejo a todos vocês um ótimo dia das crianças, independente da idade, porque tenho certeza que cada pessoa abriga uma criança dentro de si. A única diferença é que quando crescemos domamos essa rebeldia e esse fogo que toda criança tem, rs.
  Aproveitando o ar infantil e nostálgico dos mais crescidinhos, vim mostrar para vocês um estilista que, com certeza, vocês já viram pelo menos uma roupa dele mas não o conhecia (as chances aumentam mais ainda se você gosta da Katy Perry). Estou falando de Jean-Charles Castelbajac.




  O estilista marroquino é conhecido pelas roupas cheias de referências de personagens infantis. Ele já lançou coleções inspirado no Mickey , Os Muppets, Os Dálmatas, O Gato Félix e o Pequeno Príncipe. Como até hoje adoro de paixão desenhos animados, não nada foi difícil de me apaixonar pelas roupas de Castelbajac. Ele sempre tem um toque inovador e as suas roupas sempre têm cores vibrantes, que exalam referências do Pop Art, lá dos anos 30.
  A foto acima divulga a sua coleção de inverno 2009, que foi titulada de Be Pop Lola. Nessa edição teve muitos bichinhos de pelúcia, mini marionetes e estampas bordadas com lantejoulas, que já são típicas do estilista.

Coleção de Outono/Inverno 2011

Coleção Primavera/Verão 2011
Coleção de Primavera/Verão 2010
Coleção de Outono/Inverno 2009
Coleção Primavera/Verão 2009
Fotos: Just Lia
  Lembra que eu disse que você com certeza já viu alguma roupa do Castelbajac em algum lugar? Pois é, a minha musa Katy Perry é uma adepta ao figurino infantil do estilista.Tudíssimo a ver com ela né gente?






  E ai pessoal, gostaram do estilo do Castelbajac? Qual foi a roupa que vocês mais gostaram entre as fotos? Bom, eu como eu sou apaixonada pelo Mickey e tenho um gosto bem "diferente", gostei muitíssimo vestido com orelhinhas. Puro charme! Com certeza arranjaria algum lugar para desfilar com esse vestido. Com certeza eu iria me sentiria uma Katy Perry da vida, rs.
Espero que tenham gostado do post de hoje (:


Beijocas da Dani, adoooro vocês

2 comentários:

Augusta Saraiva disse...

Que lindos! Amei todos, eu usaria com certeza, e não estaria nem aí se não gostassem haha
To seguindo aqui, te espero no meu blog, xoxo

http://bonecadepanorosa.blogspot.com

Dani disse...

Ai, queria ser assim que nem você, suuuper desencanada com o que os outros pensam ):
Passei lá pelo seu blog, tô seguindo amore!

beijocas