segunda-feira, 26 de março de 2012

Nova rede social: Pinterest


        Oi galera, tudo bem? Ando meio sumida do blog por causa da faculdade, mas to tentando achar um tempinho pra postar aqui. Quero mostrar pra vocês uma rede social que ta bombando lá fora e anda crescendo aos poucos aqui no Brasil. Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos que foi criada em março de 2010 nos Estados Unidos pelo americano Ben Silbermann. Parecido com o Tumblr, no Pinterest, você escolhe categorias como esportes, tecnologia, decoração de casa, inspiração de moda entre outros para postar assuntos que estejam na Internet. 

        Imagine que você tenha um quadro de cortiça e nele fixa as coisas que mais gosta. É assim que o Pinterest funciona: você cria quadros "Boards" e fixa imagens com links "Pin" para compartilhar com seus seguidores todos os seus gostos. Da mesma forma, você pode seguir pessoas com interesses comuns aos seus e replicar em seu perfil.

 Print da página inicial

       Achei um tutorial bem simples pra quem quer começar a usar o Pinterest. Vamos lá?

        Passo 1. Para usar, basta acessar o Pinterest e solicitar um convite (Request na Invite). Aguarde uns dois dias. Assim que você receber o convite, conecte-se usando seu Facebook ou Twitter.

        Passo 2. Ao utilizar o Pinterest pela primeira vez, a rede social pede que você clique nos assuntos de seu gosto para que você ganhe novos seguidores que também curtem as mesmas coisas que você. Após escolher os assuntos de seu interesse, clique em “Follow People” no rodapé da página.

Foto: Reprodução/Aline Jesus

        Passo 3. Logo depois, a rede social irá sugerir algumas pessoas que se identificam com os assuntos que você escolheu seguir. Se você não quiser seguir alguém, clique em “Unfollow”. Depois clique em “Create Bord” (Criar mural) no topo inferior ou na borda da página.
 Foto: Reprodução/Aline Jesus

        Passo 4. Agora, é hora de escolher seus Pinboards que são como se fossem a coleção das coisas que você gosta – uma lista de interesses. Repare que ao lado direito há ideias de pinboards como receitas favoritas, artesanato, locais que você eu gostaria de ir, pessoas que admira entre outros. Se quiser, você pode pular este passo, pois ele pode ser feito depois que você se familiarizar com a ferramenta. Ao decorrer do tutorial, você aprenderá como criar boards (mural).

Foto: Reprodução/Aline Jesus

        
        No link onde eu achei este tutorial, tem também uma parte para entender as ferramentas da rede social. Quem se interessar, acessa lá: Como usar o Pinterest.


E aí pessoal, gostaram da dica? Eu adoro o Pinterest, dá pra ter bastante ideias e referências pra tudo. Se alguém fizer perfil lá me segue ein ;)

Beijos :)




Nenhum comentário: