terça-feira, 29 de maio de 2012

Creepers nos pés: você usaria?

Fotos: Reprodução
   Preparem-se meninas, aí vem mais uma tendência que está bombando entre as fashionistas gringas bem ousadas, repito bem ousadas! Os creepers são sapatos com plataformas altas e emborrachadas. O modelo surgiu na Segunda Guerra Mundial devido à necessidade de ter um sapato bem resistente e reforçado para os soldados usarem durante as batalhas. Eles voltam lá nos anos 70, mais despojados e com uma pegada mais rocker do que nunca. Essa moda fez sucesso nos pés dos garotos baladeiros da época por causa da facilidade em deslizar nas pistas. Aí vocês já viram né, não demorou muito para virar febre e todos começarem e usar!
  Agora eles foram resgatados do guarda-roupa masculino para os pés das fashionistas. Várias grifes famosas já aderiram o modelo nas suas coleções, como por exemplo, Chanel, Prada, Balenciaga, Stella Mc Cartney e Proenza Schouler.





Fotos: Lookbook

Fotos: Reprodução
   As cantoras Jessie J e Rihanna já sairam por aí exibindo seus creepers. Jessie mais "colorida" dando destaque ao sapato e combinando -talvez propositalmente- com o ombré-hair vermelho. A calça leggin brilhosa deu um ar mais sexy à produção. Já Rihanna, conhecida pelos seus looks super-hiper-blaster sexys logo ousou em um micro shorts (do qual é tão pequeno que me custou a enxergar) combinado com varsity jacket preta e um laço preto no cabelo. Ambas estão super rockers, ousadas e fashion!
  Agora vamos falar sério gente... a garota tem que ter uma personalidade e um estilo foda pra caralho  para usar! Não é qualquer pessoa que consegue combinar com esse tipo de sapato, porque envolve muito a personalidade e ousadia fashion de cada uma. Ela tem que se sentir confiante o suficiente e não se importar com os olhares tortos dos outros na rua. Eu digo isso porque tenho certeza que pouquíssimas garotas, e até mesmo garotos, aprovam os creepers. Mesmo não tendo a cara e a coragem de sair com esse sapato por aí eu não detesto e nem reprovo a tendência. Ao contrário, se encontrasse uma garota usando creeper eu acharia demais, porque sei que ela tem personalidade forte!



  Mas e ai garotas, o que acharam dos Creepers? Já conheciam essa tendências? Vocês usariam? Deixem seus pitacos para mim!





Nenhum comentário: