terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados especialmente para os (as) solteiros (as)

Foto: We Heart It
   Hoje, no dia dos namorados, resolvi dar uma pausa nos assuntos de moda, beleza, tendências entre outras postagens típicas daqui do blog. Não, eu também não vim falar de dicas de presentes, porque eu acredito que grande parte da blogsfera já fez ou fará hoje postagens sobre essa temática. Prefiro conversar com a maioria excluída nesse dia: os solteironas (ões) tristonhas (os).
  Pronto, chegou o dia 12 de Junho, o drama recomeça: grande parte dos seus contatos do facebook publica a frase "feliz dia dos namorados gente!" na sua própria linha do tempo, todo mundo começa a compartilhar fotos com frases românticas... e você? Tá lá curtindo aquela típica deprê do dia dos namorados. É aí que você se dá conta que grande parte dos seus amigos (as) estão namorando. Aí te bate aquela sensação de peixe fora d'água e aquela carência.Fala sério, quem nunca passou por esse episódio pelo menos uma vez na vida?
  No fundo a gente sabe que frases como o dia dos namorados é hoje, o resto dos 364 dias é dos solteiros ou o dia é dos namorados e a noite é dos solteiros são frases engraçadas que servem apenas como consolo. É só para mostrar para isso aos outros: "Olha, eu estou bem! Não pense que eu não gosto de estar solteiro (a). Tô curtindo a vida!".  Grande papo furado. Quem realmente está feliz em ser solteiro (a) não precisa falar ou escrever, dá para perceber com bastante clareza. Afinal de contas é muito mais fácil falar do que provar. E é também exatemente por isso que casais falando "eu te amo" no facebook não me comovem mais. Quantos casais você já viu por aí fingindo que se amam? Acredito que vários.
  Se eliminarmos todos esses supostos pombinhos vamos concluir uma quase coisa óbvia: existe mais gente carente do que nós imaginamos. Agora sejam sinceros com vocês mesmos: vocês querem um namorado (a) que realmente goste de você , que te respeite acima de tudo ou quer apenas mudar o status de "solteiro" para "relaciomento sério" no facebook?
  Se for para ser dia dos namorados, que seja todos os dias com a mesma pessoa, aquela que te ama do jeitinho que você é, apesar de todos os defeitos (que ambos têm). Se for para falar "eu também te amo" que seja com sinceridade e que venha lá de dentro, e não como uma retribuição forçada. Se for para escolher algum presente que seja passar ao lado daquela pessoa que você ama. Agora me digam: passar o dia dos namorados solteira (o) esperando por alguém assim não é mais reconfortante? Não sei para vocês, mas para mim é.
  A pergunta que eu faço a vocês é: já se olharam no espelho hoje mensuraram o que esses (as) garotos (as) estão perdendo? Se não fizeram isso façam já! Se ame, se cuide, faça o que você gosta hoje e relaxe. Se não foi esse ano que você passou acompanhada no dia dos namorados haverá outro ano. Não há mal que dure cem anos!

Nenhum comentário: