sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Moda: estilo náutico


  O verão está chegando, a temperatura está começando a subir e as garotas antenadas no mundo fashion já estão começando a caçar as tendências que vão ser hits nessa estação. É ou não é pessoal? A boa notícia vai para as garotas de estilo vintage: o estilo navy - ou náutico em português - estará com tudo nesse verão!
   Tudo começou nos anos 20, quando Chanel - a pioneira do estilo navy - levou as camisetas com listras horizontais dos marinheiros diretamente para o guarda-roupa de milhares de mulheres da época. Logo após o sucesso do estilo náutico, outros estilistas como, por exemplo, Jean Paul Gaultier ajudaram a difundir mais ainda a tendência, que hoje em dia é considerada clássica. Os principais elementos e cores do estilo são:

 


















 O estilo navy continua sendo uma marca e a preferência da maioria das garotas do estilo pin up. As peças dos marinheiros - que têm origem masculina - se tornaram justas, curtas, bem femininas e sexys. Nada que o sexo oposto gosta né minha gente...






  Para montar um look com pegada náutica vale misturar peças com as cores típicas do estilo. Combinar com cintos mais grossos, saias e shorts de cintura alta, vestidos do tipo evasê e godê são ótimas opções, pois deixam o look bem feminino, o que é a cara do estilo navy. Dá para combinar também com outras cores para dar um destaque todo especial no look, como por exemplo, o amarelo. Fica lindo e o look náutico não fica tão "óbvio".


  Só tenham cuidado na hora de usar peças com listras horizontais, porque elas têm o poder de "engordar" e de achatar ainda mais as baixinhas! Se você tem aquela barriguinha saliente ou tem seios muito fartos, o mais indicado é optar pelos modelos mais folgadinhos ou então usar a estampa em algum acessório, como em uma bolsa, por exemplo. Já as baixinhas podem adaptar a tendência usando listras verticais, pois elas ajudam a aumentar a silhueta.
 

Fotos: We Heart It + Lookbook

    Vá de saias, shorts, leggins, blazers, camisas jeans, alpagartas, espadilhas, t-shirts divertidas, botas... enfim, usem a criatividade! Relógios, bolsas e sapatos com fivelas bem grandes e douradas são excelentes para dar todo aquele charme!



  E ai garotas, gostaram do estilo náutico? Vocês apostariam na tendência nesse verão? Qual foram os looks favoritos de vocês? Deixem seus pitacos!



Nenhum comentário: