domingo, 11 de abril de 2010

desiguildade

  Estava lá no ponto na brisa de jah esperando o meu ônibus passar até que encontrei um conhecido no ônibus, ele havia estudado comigo ano passado na minha escola. Estava lá morrendo de frio com a blusa que a minha mãe havia me emprestado, ela era muito gigante e era de tricô. Enquanto estava lá observei a roupa dele e de uma senhora feia com a barriga gigante para fora. Alí estava o garoto, vestido de Dolce & Gabanna nos pés, uma mochila da Ecko que estava na cara que não era daqueles que se vendem no camelô, e uma blusa vermelha e uma calça jeans que não consegui perceber quais eram as marcas, porém tenho absoluta certeza que eram de marca, assim como a mochila e o tênis.
  Estava lá o garoto que repetiu umas 4156423175 vezes o primeiro ano e melhor ainda: os pais ainda pagam a escola particular para esse menino. No ringue estão: dani com a sua blusa da vovô, e menino de 18 anos vestido com D&G. ADVINHA QUEM VENCE?




  O CARA DA FERRARI DOLCE & GABANNA!

  Sinceramente? FICO PUTA COM AS INJUSTIÇAS.
Gente que não merece passeia por aí gozando luxo, enquanto pessoas que não têm tantas condições lutam até o último dia pra conseguir um espaço, pra conseguir ganhar umas esmolas. Todos sabem perfeitamente os que passam na frente são os mais rápidos as pessoas que têm mais condições, portanto fazem "negócio" - lê-se subornar. Não estou falando que eu sou um exemplo de pessoa humilde - até porque não sou assim - eu falo das pessoas que não têm nem um lugar para morar decente e uma renda que o sustente e sustente a casa.
  Quantas vezes já fiquei pensando e sonhando enquanto andava nas ruas sozinha o quanto eu quero ganhar na vida, o quanto eu quero conquistar o meu espaço, a minha liberdade. Porém, nunca mas nunca mesmo me imaginei fazendo isto das custas de outra pessoa. Podem me bombarder de argumentos tentando convencer-me que o dinheiro que vem dos outros, é o melhor, o mais fácil. Mas essa teoria nunca vai fazer a minha cabeça, prefiro comprar um apartamento com o meu dinheiro, comprar um carro com o meu dinheiro, prefiro comprar as minhas roupas com meu dinheiro AAAAAAAAAAH, fazer as compras da casa, pagar as contas e é claro, gozaaaaar a liberdade que a responsabilidade traz.
  A aqueles que querem ficar o resto da vida dependendo de mamãe e papai, dependendo do dinheiro dos outros pra mim não passa de um fracassado.

Nenhum comentário: