sexta-feira, 30 de julho de 2010

Era uma vez uma pessoa tímida ...

   

"A gente não pode ser aquele garoto tímido toda a vida. Tem que se dar um pouco mais, chegar perto do público sem aquela armadura toda." 
(Tom Jobim)

  Isolada da sala, tem vergonha de se expressar, mais ainda de levantar a mão no meio da aula para fazer uma pergunta ao professor ou até mesmo responder uma pergunta, não eles não são melhores do que ninguém o problema é como se expressar. Não faça aquele tipo de piadinhas infames do tipo: "Nossa ela falou!" e "Olha a fulaaaaana, mandando ver!". Nenhum desses elogios vão fazer os pobres coitados (eu) saírem do casulo.
  O tímido é o típico quero-agradar-todo-mundo, mas ele não faz nada para agradar as pessoas novas que ele conhece, ele se esconde, fica quieto, nervoso meio que faz isso sem querer querendo repelindo a chance de conhecer pessoas.
  Mas ora! Um dia a lagarta precisa sair do casulo não? Seja no trabalho, na faculdade, no colégio ou em qualquer outro lugar. Ninguém vai atirar uma pedra em nós tímidos eu acho -q Ao contrário, eles darão muito valor ao que você fala. Pelo menos comigo é assim, quando abro a boca para falar alguma coisa na frente dos outros muita gente me respeita. Na verdade, acredito que com você pode ser a mesma coisa. 
Depois que você começar a se abrir duvido que um dia você vai querer parar de falar, haha.
  Para deixar de ser um tímido excessivo primeiramente, ame-se. "Mas por que 'amar-se' titia dani?" Porque se você se amar, se der ao valor, não importa que as pessoas te odeiem pois você sabe que é auto-suficiente. Auto-estima é tudo. Segundo, ninguém está olhando para você! Só se você for uma Lady Gaga, o que eu tenho certeza que você não é. Terceiro, nunca pense no que os outros estão achando de você. Espere que a própria diga para você o que achou, não há o que temer.
  Tímidos ou não, saber lidar com a situação é bom, melhor do que isso é ser conselhado ou aconselhar. Chega de solidão, a timidez não é uma qualidade que se preze.

Nenhum comentário: