terça-feira, 21 de setembro de 2010

Humor oscilante

   


  Mais oscilante do que a balança da Maiarah Carey, mais imprevisível do que uma prova surpresa e mais sem sentido do matemática é o tal do humor. O maledito que nos faz ficar feliz e triste em poucas horas, minutos, segundos. Tem coisa mais humana e chata do que isso? 
Tem dias que nos sentimos a garota (o) top do rolê, depois estamos tristes escutando músicas tristes, cortando os pulsos ao escutar Fresno nos isolando das pessoas.
  Tem dias que estamos "não me toque", "vão se fuder seus ridículos odeio todos vocês" , "amo todos vocês meus miguxos forever s2 ", "Ah...Tô com preguiça, pega lá pra mim". Mas isso é tão normal, tão velho quanto receber a notícia de que a Lindsay Lohan foi pega usando dorgas, ameaçada a ser mandada para a Rehab. "They tried to make me go to rehab
But I said 'no, no, no'". 
  Palhaçadas a parte, o humor é uma coisa oscilante (que muda o tempo todo) e que todos ao nosso redor temos que entender o dia que aquela sua amiga zica não está bem. Seja pelo fora que ela recebeu quando pediu para ficar com aquele menino foda do baile funk, a famosa a avassaladora Tô Pra Matar Seu Filho da Puta ou pelo simples fato de já não ter acordado bem. Afinal de contas não temos a obrigação de sermos cem por cento simpáticos, amigáveis e lindos todo santo dia. Tem dias que agente dá aquele sorriso amarelo, acorda odiando o seu pé esquerdo e só fala merda. Mas tudo bem, é fazendo merda que se aduba a vida como dizem por aí. Cabe a você aguentar o seu amigo na felicidade dele ter tirado 9,5 na prova de álgebra e você ter tirado1,5.   
  Agora, quando o problema é o seu humor oscilante é o conselho é ficar atento aos sinais. E não é do seu horóscopo diário, é das pessoas ao redor. É perceber como as pessoas estão reagindo às suas ações, palavras naquele dia. Ou até mesmo dar atenção aos avisos que já têm a ver com o seu humor das pessoas que convivem com você. Ser ignorante em uma hora dessas não vai te ajudar.
  Sente-se sozinho, tente se achar lá fundo daquela zona de sentimentos, vontades e faça uma reflexão das coisas que as pessoas lhe falaram hoje, se o que essas pessoas falaram faz algum sentido, descartando o que não "presta". Afinal de contas, não dá para dar atenção a qualquer comentário escroto. Descubra a causa do seu humor para poder "tratar" do seu problema. Se conheça, amadureça, cuide do seu bem-estar. Seu humor é uma coisa passageira? Ah, então relaxe, amanhã talvez seja o seu dia de ficar alegre, cantando feliz da vida para quem quiser ouvir você cantando Britney Spears! 

Nenhum comentário: