quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ter ou ser? Eis a questão.

   


  Que hoje em dia o financeiro é um quesito importante nos dias de hoje nós já sabemos, mas o que as vezes não nos damos conta é do tamanho da importância que damos a a uma coisa que é importante sim, porém não essencial.
  Eu sei sei, estamos em uma sociedade capitalista que só se importa com a marca da sua roupa, a sua conta bancária, os lugares que você já visitou fora do país, do seu rostinho bonito e outras futilidades à parte. Futilidades que deixam um vazio na gente, que nos fazem sentir uns "lixos" já que não temos tudo que precisamos ter para sermos gente de verdade para a sociedade que vivemos. Então o que fazer para preencher este vazio? Ter objetos que consumo que o façam ser moderno, ligado nas novidades, uma babaquice. Já se foi a época que o importante era o bem estar da pessoa, que o lado sentimental era muito mais compreendido e chegou a era da razão, dos bens materiais.
  Estava conversando com minha mãe sobre essa questão financeira que sonda todas as pessoas, porém mais especificamente dos namorados.  Percebemos que pelo menos os caras com quem nos relacionamos há um certo problema comum entre eles que fica na cabeça do sexo oposto chamado custo.
  Os lugares mais caros têm como sinônimo o melhor, o que vai ficar de impressão. Sendo que por dentro o cara tá com o dedo doendo de pagar uma super grana pra te levar em um lugar. 
Não sei se sou uma exceção à regra, só sei que para mim os melhores momentos não são causadas pelo preço do lugar que saímos e sim aos detalhes. Detalhes que não custam nem um centavo no seu bolso mas que para o nosso coração é como receber um prêmio acumulado na mega sena. São estas coisas que estão e falta hoje dia, não só na parte amorosa mas na amizade ou para qualquer outra pessoa que você queira demonstrar o quanto gosta dela.
  Ser ou ter eis a questão. Se você for você mesmo, uma pessoa que não se importa com a grife de roupas, os melhores lugares e prioriza a lado humano das pessoas será tão bem valorizado quanto uma pessoa que tem todos os aparelhos do mercado e uma bela casa? Isso já é uma opinião de vocês, que pode ser apenas uma reprodução da opinião da sociedade capitalista ou uma opinião individual crítica e consciente a respeito do que é prioridade hoje em dia.

Nenhum comentário: