sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Arrasando com o básico do photoshop

  Oie gente bonita do meu blogspot -q
 
  Fiquei super triste por ter me ausentado aqui no blog, deixar de fazer minhas postagens inúteis pra vocês. É clichê falar de falta de tempo e blá blá blá mas é verdade, eu realmente preciso passar de ano direto, tô me esforçando que nem uma filha da *#%$!.É uma questão de causa e efeito queridos sobrinhos. Se eu não passar direto eu vou cortar meus pulsos, e se eu cortar meus pulsos minha mãe me mata -q Tá parei.


  Hoooooje em vim com uma dica sensacional pra você passar mais vergonha ainda arrasar mais ainda com as minhas super dicas inúteis para a sua vida. Ontem é passado! Prepare-se para evoluir, para sair da pokebola, para ser a girl ou o boy mais top de todos, aprenda a usar o photoshop com a Titia Dani!




  Você tá cheio de marra nas suas fotos do twitter, no facebook, no orkutão porém as fotos estão meio que... Estranhas? Ou amarelada demais ou contraste demais ou borrada demais e para ajudar com a sua graande auto-estima borota um cara e fala: ow, pra quê que cê fez isso com a foto?  Você fica como? FFFFFFUUUUDIDO rs.

  MAAAAS seus problemas acabaram. Com as dicas da titia Dani para arrasar nas suas novas fotos ninguém mais vai botar defeito. Dou a dica pra vocês mas não dou garantias de sucesso, porque né...

 Enfim vamos direto ao assunto.





  1# NÃO EXAGERE NO CONTRASTE! 

  Tem gente que intope a sua pobre foto com contraste e fica aquele cabelo super preto e cara mais branca do que papel. Não, isso não é bonito. Eu tenho vontade de parar de olhar as fotos da pessoa na hora, a cor é tão vívida que até me dá dor nos olhos rs. Se a foto estiver MUITO clara evite contrastes, só é bom usar essa ferramenta quando você quer dar um up nas cores e só isso.


   Se você ignorar as diks da Titia Dani: Você fica com uma cara tão artificial quanto a Ana Maria Braga com um butox, rs.

2# Evite usar Blur (borrar a foto)

  Teve uma época que era super moda borrar a foto e blá blá blá. Mas minha opinião é: Você é feio pra borrar sua foto? Não? Então porque tá de escondendo atrás do efeito borrado? 
Além do mais a pessoa que tá vendo a foto fica se sentindo no meio de um nevoeiro dentro de um carro com o vidro embaçado, fica irritante depois de muito tempo, ou seja, se você borrar todas as suas fotos. Sou super a favor que a pessoa se mostre poxa! 
  Tudo bem, há casos e casos de borrar a foto... Tem umas fotos que realmente ficam legais borradas e até acho legal que a pessoa borre o fundo da foto e deixe uma parte mais nítida, fica legalzão super aprovo. PORÉM evite, solte essa Geyse Arruda dentro de você sua gata selvagem! -NNNN


   Se você ignorar as diks da Titia Dani: Vai estar tão embaçado que as pessoas vão pensar que você tem algum tipo de doença, só porque não está exergando os buracos do seu nariz. De brinde ser chamado de entupido, chamar a desentupidora pelos recados e ser digno de pena, tsc tsc.

3# Use saturação com cuidado (colorir a foto)
  
  Tem gente que parece que foi pra praia e voltou completamente vermelho de tanta saturação, pelo amor! Gente, vocês querem parecer um camarão refogado na panela? Exelente você clicar lá na saturação e ajustar naquelas suas pernocas de fora que nunca viram sol na vida, mas não dá pra colocar saturação de mais ao ponto de ser confundida com a Restart.
  Olhe com cuidado, observe se a foto tá muito clara porque se não a foto não vai ficar tingida, ela vai ficar neon. Se ela estiver muito escura vale a pena uma clariada básica e se resolver pode mandar a saturação para as suas pernocas. Se a foto tá realmente péssima de claridade é legal botar em preto e branco que ela fica bem melhor e dá pra jogar bastante contraste.


   Se você ignorar as diks da Titia Dani: Primeiro que Deus castiga! Em segundo lugar, eu prefiro que você coma todas as cenouras do mundo, fique 360 dias lá na lage da sua casa passando cenoura & bronze nas curvas para conseguir ficar bem morena cor do pecado. Só não faça isso com o photoshop, isso é demais...


4# Dicas de Photoshop pra baixar

  Já me perguntaram algumas vezes sobre fotoshop e quais que eu uso e também já recebi conselhos de photoshop que amigos meus usam, portanto eu vou passar os photoshops que eu uso primeiro junto com o grau de dificuldade e depois passo para vocês as indicações que recebi.


 PhotoFiltre: Adooooro ele, faz muito tempo que eu o uso eu realmente me acostumei com ele. Faz parte do meu kit de programas de sobrevivência no meu pc. 

Grau de dificuldade: 9
Por que? Ele é inglês... Super chato isso, mas eu tenho certeza que há tradução se você "no speak americano". Eu uso ele muito pra fazer coisas para o blog, mais especificamente o título do blog junto com o mickey.

PhotoToolkit ou atual Photo!Editor: Uso ele faz um pouquinho menos de tempo que eu uso o PhotoFiltre, ele é maravilhoso pra tirar aquela suas acnes gigantes em alguns cliques. É possível cortar as fotos, tirar olhos vermelhos, colocar efeitos (por mais que eu não goste muito dos efeitos que os programa possui) entre outros. 

Grau de dificuldade: 3
Eu acho ele suuuper fácil de mecher por mais que ele também seja em inglês. É só questão de fuçar um pouquinho que daqui a pouco você já vai manjar.


PhotoScape: Há quem diga que o PhotoScape é podre e blá blá blá, mas eu acho que sabendo usar é um excelente negócio. Eu uso em algumas fotos que a iluminação tá muito ruim aí mando pro PhotoScape e ele trata de dar uma ótima melhorada. Faço muito proveito do Auto nível, Auto contraste e de vez em quando no filtro, clicando em efeito filme ou até mesmo arredondar as beiradas da foto, que eu acho legal.

Grau de Dificuldade:1
Ele é em português, super fácil de fazer os ajustes e de fazer montagens é só questão de fuçar mesmo.


Meus amigos indicaram:

GIMP
Picassa
Photoshop CS
PhotoPlus

Bom é isso aí queridos sobrinhos. Inté a próxima!

Beijos da gorda na nádega direita, adoro vocês

Nenhum comentário: