sábado, 23 de outubro de 2010

Dando o troco de uma maneira saudável



  Esfriou. Ele (a) está estranho, simplesmente não é como antes e você sente que está na hora de acabar com aquela pendência. É realmente difícil contornar a situação algumas vezes. 
Nem tudo bem, acabou infelizmente. Porém o problema é que acabou de um jeito ruim, com mágoas e vontade de nunca mais olhar na cara daquela pessoa. É óbvio que anda há sentimento, mas a sua vontade é de sumir não vê-lo (a) por um bom tempo simplesmente esquecer da situação ou melhor ainda, dar o troco.
  Há quem diga para mim que "dar o troco" é uma coisa vingativa, ruim e que a melhor de todas as opções é esquecer. Mas não vejo assim a situação. Se a pessoa souber fazer isso com muita classe e sem interferir negativamente na vida dos outros não há problema algum nisso. Na verdade isto é maravilhoso na minha concepção.
  Dar o troco não é fazer a outra pessoa sofrer, é sentir falta. Dar o troco não é correr atrás, é fazer com que a pessoa venha atrás de você por vontade. Dar o troco não é deixar de gostar da pessoa, é gostar da pessoa ao ponto de fazer ela se apaixonar por você. Dar o troco não é intrometer-se na vida da pessoa, é entrar na vida dela espontaneamente para ficar. Dar o troco não é algo ruim.
  Dar o troco é sair com as amigas para se divertir, sem necessariamente ficar com alguém e deixar uma pulga atrás da orelha do que ela ou ele está fazendo naquele lugar. É sumir do mapa para a pessoa lembrar de você, é ser e demonstrar que está muito feliz com a sua condição, é demonstrar que com ou sem ele (a) você sobrevive, afinal de contas já havia vida antes de você ter entrado na vida de alguém. É demonstrar que ama a pessoa, mas não fazer com que ela perceba que você é dependente dela - na verdade você não deveria depender dela. Ignorar, desprezar, humilhar, brigar, intrometer é uma das coisas não se deve fazer, é uma das coisas para fazer a pessoa perceber que você depende dela e a ama mais do que a si próprio. É fazer com que a pessoa fuja de você, é fazer com que ela tenha motivos para lhe esquecer.
  A melhor das amizades, fotografias, relacionamentos são aqueles que são tão simples e fácil quanto respirar. Dessa maneira gostar de você vai ser algo tão prazeroso e interessante do que realmente deveria ser, e é nesse ponto que você conquista alguém, sendo espontâneo e dando o troco de uma maneira saudável para você para ele e para todos.

Nenhum comentário: