domingo, 24 de outubro de 2010

Cineminha em casa de domingo!

  Oie gente bonita do meu blogspot -q
  Estou me deixando ficar viciada com os filmes de uns tempos para cá. Filmes, filmes e mais filmes! Descobri que infelizmente eu conheço poucos filmes que são considerados essenciais para uma pessoa ficar informada. É claro que não é tão grave ao ponto de nunca ter visto Titanic e A Lagoa Azul na Globo, porque né...
  Mas enfim! Eu tentarei conduzir vocês para o bom caminho assim como eu mesma estou tentando me conduzir com a ajuda da prima minha prima @siluae, que tem muita paciência comigo, já era para ela me dar um tiro pela minha "locadora" de filmes rs.

O Estranho Caso de Beijamin Button (2008)


O filme conta a história de Benjamin (Brad Pitt) e da sua incomum viagem, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo. 

Opinião: É o filme mais lindo que eu já vi na minha vida! É daqueles filmes que é um aprendizado de vida, daquilo que nós temos e não damos valor, super recomendo para que quem nunca assistiu.







Coco depois Chanel (2009)


Após a morte da mãe, Gabrielle “Coco” Chanel é deixada pelo pai num orfanato, junto com a irmã. Na juventude, trabalha numa alfaiataria durante o dia e canta num cabaré à noite. Lá conhece o milionário Étienne Balsan, e tem um relacionamento com ele, até ele voltar para sua cidade. Percebendo as poucas perspectivas de vida, Coco resolve fazer suas malas e ir atrás dele, pedindo abrigo em sua casa por um breve período, que se alonga mais do que ele esperava.É fazendo roupas para o amante que Chanel desenvolve o talento de estilista. Logo passa a usá-las também, ultrapassando os limites entre a vida, o amor e o trabalho. Mesmo vivendo apaixonadamente sabia, no entanto, que nunca se casaria; nem com o homem de sua vida, Boy Capel . Afrontando as convenções do seu tempo, Chanel inventa a mulher moderna.

Opinião: Não é uma história que nem de contos de fada que se vive feliz para sempre. O que mais me agradou no filme foi a miséria que ela se encontrava e depois o patamar que ela chegou. Para quem quer fazer moda assim como eu é super recomendável, é uma história pra dizer: eu consigo chegar lá no topo sim.


Laranja Mecânica (1971)



Num possível futuro em que os jovens influenciados e criados por uma cultura desregrada de uma sociedade sem valores e hipócrita,nasce uma gangue que tem por diversão a agressão gratuita, Alex e sua turma segue bebendo leite e maquinando os mais cruéis atos,contra mendigos e mulheres indefesas,as absurdas ações dos adolescentes causa sentimentos de estranhamento e repulsa.Alex acaba tomando do seu próprio veneno quando a pioneira reabilitação de criminosos é lançada pelo governo,virando cobaia num tratamento que se demonstra ótimo politicamente,pelo fato de ser rápida a reeducação,demonstrada ao auditório eufórico.
Opinião: O filme é punk. É violento, é frio, é objetivo, a gangue só consegue se divertir às custas do sofrimento dos outros. Tem gente que não gosta desse filme por x motivos.  Mas eu gostei muito por causa da crítica oculta que o diretor faz da sociedade. Depois que vocês assistirem vale a pena procurar a crítica na intenet, lá eles explicam o que o diretor queria com algumas cenas. Ao contrário você vai ficar assim: WTF??


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2009)

O filme é uma adaptação do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, romance de Sophie Kinsella. A história é de uma jovem jornalista (Isla Fisher) que possui um grande vício: comprar! O grande problema é que Rebecca Bloomwood  não tem freios e faz dívidas estrondosas. A protagonista perde seu trabalho e em meio ao desespero com suas dívidas começa a trabalhar como colunista em uma revista de finanças. Becky sabe tudo de moda e seu sonho é trabalhar em uma renomada revista de moda, a chamada Alette. Trabalhar em uma revista de finanças é apenas uma solução temporária para pagar as contas e, ao mesmo tempo, tornar-se um caminho para entrar na revista de moda Alette.
Opinião: Super engraçadinho. É bem filme de meninhas e blá blá blá. Gostei porque eu tenho certeza que serei uma louca de pedra para comprar e também há um fundo romântico. Nada muito culto no filme, rs. Só divertido mesmo. 

Bom gente, é isso. Estou de assistir um mooonte de filmes aqui, depois que eu assistir todos eu vejo quais que eu posso indicar para vocês (:
beijos da gorda, adoro vocês

Um comentário:

Karina e Kátia disse...

Belas dicas de filmes, adoramos o blog!!

Bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com