quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Conheça o famoso Tumblr

  Oie gente bonita do meu blogspot -q
  Estava passeando pelo We ♥ It esses dias procurando alguma coisa de útil pra fazer inspiração para fotos e tal. Tenho uma pastinha especial no meu computador de fotografias variadas... Não me perguntem o por quê, apenas tenho. E então eu percebi que a maioria das fotos vinham do Tumblr.  



TUMBLR? QUEIIIIÇU? É DE CUMER??/

  Não, não é de "cumer" queridos sobrinhos com goldice mórbida rs. É a nova febre que tá aí, circulando entre o pessoal top. Nada suuuuuuper cool, mas cê sabe .. Gente top adora ficar dentro das tendências.
  
"Titia Dani! Explica aê pá nós logo o que é essa coisa aê pô! Fica enchendo linguiça, num gosto dissuu"

  O Tumblr ou o "Tumba" como já ouvir dizer (né @brunobullets?) é um micro blog. Você pode escrever textos, postar fotos dos outros, colocar música no seu post, vídeos e etc. Ele é uma mistura de blogger/ wordpress e twitter. O que era inútil bom ficou mais ainda queridos sobrinhos. 
  Dá pra seguir aquela pessoa que tem aquele tumblr super foda e chic que nem o twitter. Mas assim como no twitter tem pessoas que não te seguem de volta, porque né ...

 Como a Titia Dani é top do rolê ela vai tentar explicar e mostrar para vocês como funciona o bagulhoTumblr (: 



Text: Você escreve. Simples assim. Você pode falar daquele pé na bunda cruel que você levou na balada do final de semana, falar sobre o seu cachorro, sobre sacanagem o até mesmo plagiar algum texto de alguém. É ... Eu sei o que vocês fizeram no verão passado queridos...


Photo: É o que eu mais uso. Você pode postar uma fotografia super fofinha que você viu em algum site por aí e ainda dá pra escrever em baixo, que é o que eu faço, pra fazer liga com a foto. Super aprovo. Ou também colocar aquelas fotos que já falam por si mesma né, super engraçadas algumas como essa daqui que eu postei no meu Tumblr:


Quote: Até eu não sabia para o que servia isso. Como eu sou triste e não tenho amiguinhos para me ensinar como se meche no Tumblr eu fucei e descobri. 
*momento dramático da titia dani*
E eu descobri que é para ... Fazer citações. Tá fiquei triste, pensei que era uma coisa super cool. Você pode publicar suas frases apaixonadas de algum autor que demonstrem a sua situação atual, ou seja, pobre, feio e pobre. Veja só:


Link: É quando você quer mostrar alguma coisa para alguém, porém você não quer que ela veja o código do site. Então o que você faz? Você o esconde para o troxa clicar, meio que pra fazer uma surpresinha para quem vai ver. Isso é bem usado nela merda de link que colocam da mina do exorcista na tela. Já caí nisso mais vezes que o coiote já caiu do precipício, portanto tomem cuidado -q

Audio: É para colocar aquela sua musiquinha super supimpa que você quer divulgar para a sua comunidade "tumblterânea". O pessoal gosta de soltar a franga aqui colocando um Restart, Cine, Avassalador e assim vai né ...


Video: Sabe aquele vídeo super supimpa que você gravou do seu amigo bêbada cantando xuxa e dançando reboleixoon velocidade 5? Então é aqui que você deve publicar para que todos vejam rs.  Nunca postei no Tumblr video nem nada, mas para quem gosta de gravar vídeos é uma boa maneira de divulgar não?

 
"Titia Dani, cê num falou que era uma mistura louca do twitter com wordpress/blogger? Mas aonde que parece o twitter, oxi. ALOK"


Aquuuuuuuuuuuuuuui!!11 :D



Pois é .. Quando Titia Dani fala é porque não é verdade. Assim como no twitter você pode seguir Tumblrs super fodas e de graça não ser seguido de volta como no twitter. Você pode fazer perguntas para o dono do blog, pode clicar no que fica do lado para o dono do Tumblr ver que você gostou da postagem nada muito útil.

  Bom queridos, sabendo o funcionamento do Tumblr você já pode criar o seu para fazer parte dessa onda de desocupados assim como eu! A Titia dani ficariam muito feliz se vocês a seguissem no Tumblr dela (: É só mandar um reply no twitter, no orkut, facebook, msn, sinal de fumaça que eu sigo vocês de volta rs.

E por hoje é só! Inté o próximo post no sense!


Mordida na nádega esquerda com batom preto bem dolorida, adoro vocês

Nenhum comentário: