quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A queridinha das sobrinhas: Saia de cintura alta

  Oie gente bonita do meu blogspot -q
  Hoje o post é para as tchutchucas da balada! Elas que gostam de fazer bonito na produção para a balada ou o buteco dos menos providos de dinheiro né, rs.
  O assunto de hoje são as saias que são altas e estão em alta. E não precisa saber tudo sobre moda pra saber que essa mania pegou. É só olhar no orkut de qualquer menina baladeira aí. Seja ela do funk, do sertanejo, do reggae, do hardnejosertancore enfim, qualquer estilo rs.
  A saia de cintura alta já era usada por muuuuuuuuuito tempo atrás. Naquela época que as mulheres desmaiavam com espartilhos absurdamente apertados sabe? Porém quem que aperfeiçoou foi a linda e divinamente talentosa Coco Chanel, lá pelos anos 20. Depois da Revolução Francesa as mulheres se rebelaram com essa coisa de usar espartilho e decidiram usar roupicthas mais soltinhas, mais sempre livre.
  A saia de cintura alta veio pra falar para as zé bundinhas que falam que as roupas da bisavó, avó, mãe é cafona. Pra falar a verdade aposto que boa parte dessas pessoas fazem parte das tops da matinê que usam cintura alta.
  Depois de taaanto tempo as saias de cintura alta estão aí mais coloridas, com cortes diferentes, curtas, cheias de estampa, babados, cores, eslásticos e com perigo também.
Pois tem várias zé bundinhas que não sabem usá-las direito e mais uma vez Coco Chanel de torce lá dentro do caixão com as monstruosidades vistas hoje em dia rs. 
   Mas como titia Dani é no-sense multiuso dá até pra dar umas diks supimpas pra vocês hihi.


Babados
Lauren Conrad, Miley Cyrus, Kate Bosworth e Lourdes Maria
   Babados sempre me lembra coisas bonitinhas, meiguinhas, delicadas e toda feminina. Porém dependendo do que você colocar além da saia. A Lourdes Maria, filhota da Madonna apostou em uma saia nude rendada de preto. O que fudeu com a delicadeza deixou a combinação ousada foi o coturno e a jaqueta de couro. Ficou bem Material Girl, bem à la mamãe rs. Quando quiser uma coisa bem mais feminina é legal apostar em cores mais claras, deixando o destaque apenas para a saia.
  Para quem quer disfarçar o quadril eu não recomendo esse tipo de saia, ela dá um volume estrondoso. Bom pra quem não tem quadril e ruim para quem tem.


Estampa Floral


Miranda Cosgrove, Taylor Swift, Lauren Conrad, Vanessa Hudgens e Mischa Barton

  "Ai titia Dani, que coisa de gente velha estampa florida, afê!". Bom dependendo da combinação que você fizer dá pra virar vó super fácil mais ainda sim é difícil. Com corte super moderninhos que estão lançando fica mais difícil ainda. Adogo essa coisa de "peguei a cortina da minha avó e fiz uma saia" é super pobre cool.
  A combinação geralmente é por osmose. Do meio mais concentrado (cheio de flores) para o menos concentrado (blusinha). Não dá pra usar blusa muito estampada se não vai ficar uma poluição visual. Se você quiser mais um estilinho mais "relaxa e goza" bota uma rasteirinha que tá tudo certo. Agora, se quiser ser mina top do baile use um sapato mais "pesado". Acho que uns 5kg tá bom #piadinhafail

 
Bandage

Rihanna, Amanda Bynes, Dawn Richard, Lauren Conrad e Hilary Duff

    É essa que deixa os mlk zica tudo excitadinhos rs. Ela é curta, apertada e convidativa. Portanto queridas sobrinhas que possuem saliências na sua linda barriguinha não a usem. Esse tipo de saia é um perigo para quem não possui um corpitcho em forma porque ela marca até o útero, rs. Portanto se você tem coisas para mostrar sinta-se feliz querida, não é qualquer uma. As pernas grossas e o famoso bundão que só as brasileiras têm são bem aceitos com essa saia. Resumindo pelo dicionário dos garotos:

GOSTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA! (risos)

  As mais legais são as coloridas que dão um ar mais verão para a combinação, portanto super indico nesse verão que está chegando aí.
  A combinação é simples: saia bandage e regatinha, pronto! Arrasa que é sua rs. Melhor ainda se usar uma regatinha mais soltinha e um salto. Te deixa bem maior e a regatinha mais soltinha contrasta com o apertado-quase-não-consigo-respirar.

Geométrica

Solange Knowles, Nicole Richie, Brenda Song e Mischa Barton

  São saias que eu chamo de "estilo Lady Gaga". É aquela coisas toda freak que a minha musa inspiradora gosta né. Quanto mais estranho e louco melhor rs.
  Enfim, se você quiser dar uma de alienígena futurista vale a pena usar uns cortes de roupas bem freaks. Na minha opnião esse tipo de saia fica bem mais legal com estampas lisas, cor pura. Apesar da Mischa Barton ter feito uma combinação legal, poooooorém cuidado ao adicionar botões e estampas porque é bem fácil de ficar uma poluição visual.

Lápis

Hayden Panettiere, Scarlett Johansson, Heidi Klum e Hilary Duff

  Ah a saia lápis... Tem gente que acha que é uma coisa muito recatada pelo tamanho dela, mas olha, dá pra fazer umas combinações supimpas. Não é coisa de freira, não é coisa de "papai de proibiu de sair com saia curta" é simplesmente um charme a mais. Afinal de contas, se nós mostrarmos tudo o que temos de bom não vai sobrar mistério para saber o que há de baixo da saia né, gatchênhos do baile?
  Como ela tem um comprimento é bom jogar uma blusinha mais aberta e mais larguinha para constrastar com a saia apertada, sempre. Geralmente usam este tipo de saia para um evento mais social mas não significa que precisa ir estilo aeromoça né? A Hillary Duff e Heidi Klum mostrarm que dá pra dar uma inovada sem parecer uma véia rs.


Godê

Nicole Richie, Michelle Trachtenberg, Taylor Swift, Emily Osment e Rihanna
 
  Aaaaaaaah .... Tem coisa mais boiola fofa do que uma saia godê? É aquela bem fresquinha que deixa a piriquita sempre livre,  tão leve que a qualquer ventinho todo mundo vê a sua bunda e tão delicada quanto a cara do Justin Boiola Biba Bierber.
  Ao contrário das outras saias, esta aqui é a que menos exige aquela super forma já pelo fato de ser mais soltinha. A dica é: quer ser meninina fofinha? Faça uma combinação com sapatilhas que fica. Quer uma combinação mais "tô com preguiça de me vestir?" Bota uma rasteirinha e pode andar rastando o pé por aí. Piadinha #fail. Quer uma produção mais chic? Mete uma sandália abotinada que é nóis que voa bruxão!


  Bom queridas sobrinhas, por hoje é só! Deveria estar domingo nesse exato momento, mas a vontade de postar hoje foi maior rs.


beijos da gorda, adooor vocês  rs

Nenhum comentário: