sábado, 27 de novembro de 2010

A história da garota que fazia a diferença

 

  Conheci uma garota de uns tempos para cá que ela realmente de dar inveja. Não é tão bonita assim, não usa das melhores marcas de roupas, não tem muitos amigos apenas alguns conhecidos muito antigos. Ela não é de muitas palavras, ela simplesmente não se importa com a opinião dos outros. Ela também não é extremamente inteligente, apenas o necessário para se proteger de algumas pessoas ou para conseguir fazer seus trabalhos escolares. Muita gente tem muita inveja dela, gente para falar mal sobre o que ela faz também não falta. Mas advinha? Ela não se importa muito com isso. Ela apenas faz o que tem vontade de fazer, ela é uma garota de poucas palavras e muita ação.
  O grande motivo para essa fofocaiada é o seu jeito. Ela é tímida demais mas sabe quando deve ser mais sexy - por mais que a beleza dela não seja das melhores. Todas falam que ela é de todos que ela não tem escrúpulos. Porém na verdade todas que iniciam a fofoca apenas sentem inveja dos garotos que essa garota sem sal se relaciona. Apenas garotos bonitos, inteligentes e carinhosos, enfim garotos que toda garota sonha ter algum dia.
  Quando ela passa todos param o que estavam a fazer para olha-la, admira-la como se tivesse uma passeata de uma rainha, ela realmente causava por onde passava. Causava algum sentimento em homens e mulheres, sendo eles bons ou não.
  Pela primeira vez na vida, deixei meus pré-conceitos de lado, deixei a minha opinião, minha ideologia, deixei tudo de lado eu apenas procurei conhece-la e aprender com ela. É claro que é pouco difícil deixar os rótulos de lado, isto já faz parte de mim assim como deve fazer parte de você que está lendo. Mas depois que eu finalmente descobri quem era esta garota eu realmente me surpreendi. Não era nada do que eu estava esperando eu realmente estava cara a cara com uma grande pessoa e que eu finalmente descobri quem era. Sabe quem era esta pessoa? Eu mesma.
  A partir do momento em que deixei de tentar esquecer os meus problemas e resolvê-los eu aprendi. A partir do momento que eu deixei de querer que as pessoas me vissem com bons olhos eu aprendi a ser eu mesma. E principalmente quando eu fiquei em contato comigo mesma eu não precisava ser a mais bonita de todas, a mais inteligente, a mais popular. Eu simplesmente estava em harmonia comigo mesma e isto é e foi contagiante. Todos ao meu redor perceberam, todos ao meu redor começaram a ver a diferença de algumas atitudes.
Ou seja, a partir do momento que você se amar não será essencial que os outros te amem. Será preciso apenas você para ser feliz e isto basta.

Nenhum comentário: