sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Economizando: compras em brechó

  Eu vejo gente gastando todas as suas míseras economias para comprar roupas e fico muito triste com isso. Quando você finalmente consegue juntar um bom dinheirinho você gasta com apenas uma peça. Coisa que eu acho um tremendo desperdício! Tá bom .. Eu sei perfeitamente que hoje em dia as roupas em geral estão bem caras. Eu me lembro da época que eu comprava um all star por apenas R$50. E hoje em dia? R$80 um bem simples em uma loja como a Renner, Besni ou Pontal. Um absurdo, mas quem gosta muito de all star (eu) está propenso a pagar  por este preço. Porém não é porque as roupas estão caras que nós vamos gastar o nosso suado dinheirinho em uma só roupa. E é por isso que existem os brechós, há! 


  Tem gente que tem um preconceito enorme com brechós ou alguns deles nem sabem o que é isto rs. Enfim, esclarecendo para todos: Brechó é uma loja de roupas assim como qualquer outra loja de roupas novas, porém no brechó se compram peças que já foram usadas. E neles vocês podem achar bolsas, livros antigos, sapatos ou até móveis dependendo do brechó. O preconceito dos brechós é basicamente é pelo pó, cheiro forte das roupas e aquela amontoado de coisas velhas. Porém ainda bem que nem todos são assim né.
  Eu descobri a minha paixão por roupas usadas quando a minha mãe decidiu montar um brechó. No início eu confesso que não gostei muito da ideia de comprar roupas usadas, porém conforme o tempo a minha mãe me chamou para ficar na loja algumas vezes para atender o pessoal, só para pagar alguma conta no banco ou coisa assim. Conforme via as combinações as reformas que as pessoas faziam com aquelas roupas fui ficando interessada. Sem contar os vários bazares que minha mãe vai na busca de roupas para abastecer a loja. Eu simplesmente sou completamente a favor de brechós hoje em dia! Tem cada roupa maravilhosa que você simplesmente não acha em lugar algum. E por usada o preço fica beeem mais em conta! Eu acho maravilhoso. Além de pagar barato é original, ninguém vai sair com uma blusa igualzinha a sua, ao contrário das roupas de departamento. Que a cada 5m você vê uma pessoa com uma roupa igual a sua. Quem é mais criativa ou criativo pode até inventar uma nova maneira de usar aquela peça, algum tipo de reforma.
Quando vocês começarem a comprar eu duvido que um dia vocês vão voltar a comprar em lojas de roupas novas. Quem procura acha! Acha Emporio Armani, Chanel, Gucci, Dolce & Gabanna e Daslu bem mais barato, querem ver?


  1. Blusa Guaraná Brasil R$10
  2. Bolsa preta s/ marca R$10
  3. Blusa Khelf R$10
  4. Shorts Santa Maria R$10
  5. Sapato s/ marca R$15 + Bolsa Clutch s/ marca R$12
  6. Tomara-que-caia Zara R$15





  7. Camisa Xadrex Colombo R$10
  8. Blusa Le Lis Blanc R$7
  9. Blusa Zara R$15
  10. Jaqueta Jeans Clock House R$10!
  11. Calça jeans Dolce & Gabanna R$15
  12. Colete s/ marca R$10!

Looks feitos com roupas e acessórios de brechó (modelo Titia Dani, rs)





 1. Casaquinho branco de renda e seda s/ marca (R$5) + Saia bege Luigi Bertolli (R$10) + sapato rosa bebê (R$15);
  2. Camisa xadrez Colombo(R$10) + Colete preto(R$10) + Leggin preta Miley Cyrus (R$30) + Cinto preto (R$5)
  3. Regata preta Daslu (R$10) + Saia bege Banana Republic (R$12) + Cinto preto (R$5)
  4. Camiseta Talie NK (R$12) + Jaqueta Jeans Clock House (R$10) + Bolsa marrom (R$5) + Sapato Miu-Miu (R$60) 

  Eai? O que acharam das roupas e dos preços? Bem mais mais docinhos para o seu bolso não? Cabe até muito mais roupas melhores e baratas no seu guarda-roupa, basta procurar e saber escolher!
  
mordida na nádega direita e esquerda, adoro vocês

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca achei nada assim em curitiba :(