sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O verão começou e a balança tá de mal comigo

  Oie gente bonita do meu blogspot -q
  Hoje o post vai para as tchucas - que infelizmente não estão tão tchucas - no início desse verão maravilhoso que está por vir. A gente fica mal acostumado com esse meio do ano e cooome que é uma beleza. Terminou com o namorado nesse finalzinho do ano? Pior ainda. É pizza, é brigadeiro, pipoca, fritura e tirar esse seu traseiro da cadeira que é bom nada né? Pelo menos comigo foi assim no segundo semestre, porém a Titia Dani tirou o atraso e voltou a ser tchuca novamente.
  A verdade é: todo mundo quer ficar muito tchuca para desfilar de biquini nas praias ou para os gatchênhos. Porém a parte da dieta é sempre a pior. Nem sempre agente tem aquele pique e as vezes não sabemos o que fazer também para perder aqueles quilinhos que nem o diabo quer. POOOOOOOOORÉM é para isso que a Titia Dani está aqui. Para orientar as tchucas Geyse Arruda a ficarem estilo Megan Fox, com muita fé no aplique.








1# Eu já ouvi gente falando de dieta da sopa, deita do chiclete e dieta de suco de não sei o quê. Pra começar: dieta não precisa ser uma coisa insuportável. É árdua porém não pode ser insuportável. "Ain Titia Dani, cê fala como se gostasse de fazer dieta". É só parece mesmo rs. Eu acho que uma dieta é um cuidado com o seu corpo e não um culto obrigatório. Quanto mais sofrimento você tiver em uma dieta, mais tentações você irá sofrer. Não sei como essas meninas conseguem comer só sopa por um mês, coisa horrível. Emagrece que é uma beleza né, porém é um sofrimento que eu não queria passar mais de uma vez.


2# Queridinhas por favor, nada desse negócio de parar de comer. Comer é uma coisa tão boa, prazerosa para algumas pessoas simplesmente pararem de fazerem isso. Além do mais isso dá problema no estômago. E aí sim que fode de vez, não consegue comer depois e fica anémica. Coma pouco mas não deixe de comer. Pega uma fruta que fica lá na fruteira. Aposto que se a sua mãe não come estraga rs. Não é uma coisa terrível comer frutas, ao contrário pode virar um hábito saudável. 


3# Tem gente que é firme e forte. Aguenta a semana inteira só no "diet", tem força de vontade, tá no caminho certo, aí chega o final de semana... Enxe a cara de comida. Pô! Que isso? Se você quer fazer dieta mesmo não tem nada de final de semana não! A dieta é todo dia, ela não tira férias. O que adianta passar a semana inteira só nas frutinhas sendo que no final de semana você compensa tudo que emagreceu? Na na ni na não. Dieta é todo dia, nada de final de semana, consciência negra natal e ano novo.


4# Tem gente - como eu - que não tem o pique para frequentar academia e teima que academia é uma coisa essencial. Olha eu te digo que não rs. Nessa minha temporada de dieta eu não paguei academia coisa nenhuma, porque eu não acho legal pagar por uma coisa que eu simplesmente não vou frequentar. Minha animação é muito efêmera para gastar 60 pau todo mês. Portanto o que a Titia Dani mão de vaca fez? Parou de andar de ônibus. 
Não foi porque eu só falida ok? É que eu simplesmente substituí aquele busão que para lá na casa do fulano por uma caminhada. Porém vai de você saber dos seus limites de caminhada e também a percepção de saber quando você deve aumentar ou encurtar as distâncias caminhadas. Além de ficar com a perna, barriguinha bonitinha você emagrece aquilo que você comeu demais em tal dia, é legal compensar as calorias.


Curiosidade: Um tempo atrás saiu uma reportagem em um jornal maroto aí. Era um estudo sobre a atividade física em obesos, demonstrando que os benefícios da caminhada são além do gasto de energia e sim a perda do apetite conforme as caminhas. Bom, sendo obeso, gordinha, fofinha não interessa muito eu acho, apenas o fato dos exercícios diminuirem a fome. O que as belas moças da dieta mais querem né.


4# Já ouvi falar dessas pessoas que têm a desculpa para não fazer dieta é que os resultados demoram muito. É muito desanimador fazer dieta sem perceber mudanças. Porém ouvi falar em um método que funcionou para algumas pessoas: o da fotografia. Você tira uma foto de você no início da dieta e depois tira uma foto duas semana depois e compara. Se você foi uma boa menina e fez sua dieta certinha você já verá alguma mudança e ficará feliz com o que viu e assim continuará na sua busca pelo corpo perfeito.


5# Essa é muito importante. Tem um pessoal que emagrece, consegue perder bastante peso ou pelo menos dar uma muchada na barriga mas depois não consegue manter o corpicho. Pô! Como assim? Demorou, exigiu esforço e não consegue manter? Eu só posso acreditar que a dieta foi uma coisa traumática. Pra mim emagrecer vai além desses esteriótipos de modelos extremamente magras e sim um cuidado com você. Pra mim é um cuidado com a sua auto-estima, a satisfação de se ohar no espelho e dizer triunfante "fiz dieta e consegui emagrecer!". Tem que ser assim depois de uma dieta! Tem que querer ficar magrinha por um bom tempo. Portanto faça um controle. Se você comeu demais ontem, manere hoje. Desse jeito você vai looonge e por um loongo tempo vai ficar com o corpicho legal.


6# 

...
APROVEITE O VERÃO COM SEU CORPITCHO EM FORMA E SUPER SAUDÁVEL! Se ame acima de tudo e de todos!

  Bom, por hoje fica a minha dica para vocês ficarem saudáveis lindas e perfeitas rs.
beijos na nádega esquerda com batom pink, adoro vocês

Um comentário:

Amanda Capellani disse...

Querida, tá rolando o 1º sorteio no "Cheia de Frescura", participe!
Beijos
http://cheiadefrescura.blogspot.com/