sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Agindo contra o tédio: Sessão cinema

   Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje eu quero falar com apenas o pessoal que não é top nesta postagem. Sempre falo do pessoal zica do baile, mas agora chegou a vez do pessoa não-top. É aquela maioria esmagadora desamparada que nunca viaja e só fica na frente do pc, engordando e vendo coisas inúteis (assim como eu) pela internet. 
  Você já está sem esperanças, desanimado de ficar em casa sem fazer nada. Ler o post da Titia Dani de como ser top do rolê não adiantou. Você já está cansado de ver seus amigos twittando loucamente sobre o quanto eles estão felizes e como estas estão sendo as melhores férias de suas vidas e você está lá triste, forever alone em casa. E quando alguém comenta como vão suas férias? A expressão é






  Mas não seja por isso! Seja um não-top do rolê com estilo meu bem! Seja uma arraso dentro da sua própria casa. É barato e pobre! Mostre que você sabe usar seu tédio de maneira inteligente, talvez assim você consiga ser top! (não)
   Portanto a Titia Dani a rainha das ideias mirabolantes vai passar uma listinha de filmes que ela assistiu e recomenda com todo carinho possível de uma mordida na nádega direita. Exclusivamente para vocês rs.



Jogo de Amor em Las Vegas (What Happens In Vegas) 2008





Sinopse: Depois da noite mais insana de suas vidas, dois estranhos sem nada em comum, Jack (Ashton Kutcher lindo maravilhoso e gostoso) e Joy (Cameron Diaz), acordam em Las Vegas e descobrem que estão casados! Mas a anulação não vai ser algo tão fácil, pois Jack ganha um prêmio de três milhões de dólares apostando uma moeda de Joy, e um juiz irritado (Dennis Miller) sentencia o casal a seis meses de "casamento para valer". E O que acontece é uma guerra entre os sexos, pois tanto Jack quanto Joy fazem de tudo para enganar um ao outro para ficar com o dinheiro. Mas no fim, eles podem aprender que quando se aposta no amor, pode-se ganhar mesmo contra todas as probabilidades!

Comentário: Já pelo fato de Ashton Kutcher ser um dos personagens principais eu já comecei a gostar do filme mesmo sem ver (risous com duplo sentido). Com a parceria da Cameron então! Juntou a tchurma do barulho. Esse filminho eu assisti com a minha prima @siluae. É uma comédia romântica bem gostosinha de se assistir. Recomendo para as solteironas (como eu) que não gostam de muita melação.



A Origem (Inception) 2010





Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono  com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo  perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa roubar uma ideia, mas plantar uma. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar. 



Comentários: Eu vou ser sincera. Eu só vi esse filme porque todo mundo não está falando... todo mundo está gritando sobre "A Origem" em todo lugar que eu estou. 
  O filme é uma coisa toda louca que agente tem que se obrigar a prestar muita atenção para não se perder com os detalhes porque eles são muito, muito relevantes para entender o filme em geral. Este é um filme que deixa a mensagem subliminar de "até que ponto as suas ideologias afetam a sua vida?". Diria que esse é um tipo de Matrix mais novo, com efeitos especiais muito interessantes. Esse é um daqueles filme que é preciso de uma lida de uma crítica para que as coisas façam mais sentido.













Querido John (Dear John) 2010




Sinopse: Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum gaato!), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Comentários: Tá de TPM? Não assista este filme ainda, espere um pouco porque este filme costuma ser daqueles que agente chora horrores. O filme é realmente bonitinho mas é para aquelas que acreditam que é possível apaixonar-se em pouco tempo. Eu descreveria o filme em uma palavra. E seria emocionante. Não é daqueles romances forçados que sempre acabam em um felizes para sempre ou todo mundo em harmonia e paz. Er, assistam. Vale a pena.








Clube da Luta (Fight Club) 1999




Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo yuppie, trabalha como investigador de seguros. Mora confortavelmente, mas sua ansiedade o faz conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.


Comentários: Quando for assistir tentem prestar mais atenção no enredo e não no Brad Pitty ok garotas? rs Por mais que ele esteja irrestistível neste filme.
  É, confesso que fiquei boiando na maior parte do filme. Quando finalmente tentava formar uma ideia sobre uma coisa o filme ele desconstruia a minha ideia ao decorrer do filme. Mas tudo bem, filme bom mesmo é assim: não faz muito sentido na hora, só depois de uma boa dose de reflexão. Eu super recomendo dar uma lida de alguma crítica na internet para se localizar caso for necessário, assim como em A Origem. Duvido que depois que você entender o filme você não irá achar brilhante. E no caso das meninas, duvido que não vão amar e achar mais  foda ainda o grisalho mais gostosão de todos os tempos: Brad Pitty.











Chocolate (Chocolat) 2000





Sinopse: Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.


 Comentário: Só faltou uma coisa muito importante na sinopse que não aparceu: Johnny Depp está no filme garotas, rs. 
  Não preciso nem dizer que o filme é delicioso né? Romance, Johnny Depp, chocolate... Tudo que uma mulher quer! Vi esse filme com a @niq_lima na casinha dela e achei muito bom. Ensina a ter um olhar mais generoso e prazeroso da vida e com as pessoas ao seu redor. Mas já aviso que quem é muito adepto à igreja católica pode não gostar muito da visão do filme sobre a religião.




   Bom, por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado das dicas de filmes! Aproveitem as férias mesmo no ócio total. Afinal, só daqui 6 meses que nós vamos ter essa alegria de novo né?


 beijos do golda, adoro vocês

Nenhum comentário: