domingo, 30 de janeiro de 2011

SPFW: Alexandre Herchcovitch!


  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Imagino que vocês devem estar sabendo o que está acontecendo em São Paulo né? O São Paulo Fashion Week. Já foi a semana do Rio de Janeiro agora o evento de moda que vai "ditar" o que vai ser tendência na moda veio para cá, para minha querida São Paulo.
  Estava passeando pelo site FFW para ver o que estava rolando lá no SPFW já que infelizmente eu não posso ir e estava dando uma olhada na coleção do Alexandre Hercovitch, um estilista que eu gosto bastante e achei legal compartilhar com vocês os meus pitacos sobre a coleção dele, que tal? Gostaram? Então vamos lá ...

  Nesta coleção o estilista resolveu trabalhar em cima da natureza. Porém se engana quem pensa que é uma natureza delicada. O Alexandre Hercovitch resolveu se inspirar nas rochas, vulcões, magma, sedimentos de rochas é uma coisa toda muito bruta. Dá pra perceber também que tem uma referência gótica, com cortes assimétricos, alças laterias e poucos decotes. Agora vamos ver o que essa baiana coleção tem?



  É Alexandre, alguém morreu na sua família? O preto realmente reinou na coleção e a diversificação de materais mais brilhosos, leves são contrastados com os mais pesados e opacos para dar um diferencial nas combinações. As pérolas na foto da modelo do meio dão uma quebrada nesse ar gótico demais pra ficar um pouco mais suave, feminino. Mas nem tanto, as pérolas são negras para não se esquecer da foco gótico.


  Ufa, saimos um poquinho daquele pretão sufocante e fomos para o verde oliva, lembrando o militarismo bem de longe. Enquanto o verde oliva que dá um tom meio masculino para a combinação os detalhes da renda acabaram deixando a combinação mais feminina. O preto usado com rendas ficou interessante, para dar um realce nessa escuridão. A cintura marcada também ajudou a deixar as roupas mais femininas e as botas até o tornozelos deram uma carregada legal nas combinações. O que eu achei legal aqui é que finalmente vieram as meia-calças que eu tanto gosto. Com uma certa transparência que eu acho legal.


  Agora sim ficou um pouco mais alegrinho! O preto agora é contrastado com um verde mais forte para dar um diferencial. Já que aqui já tem um verdão super animado nem é preciso usar rendas para dar uma animada nos looks e a meia calça já não é tão transparente. Os cortes são simples porém com alguns detalhes na cintura e luvas podem dar um ar mais femino para as combinações.



  Os sapatos carregadíssimos em todo o desfile. As ankle boots continuam aí, desde o inverno de 2010 ainda bem pra quem já tem as suas botinhas né, nem precisa gastar. As franjas, as cores escuras como bege, marrom, verde oliva, preto são os destaques.
  As bolsas são pequenininhas e sem alça. Cores escuras também e alguns destaques com outras cores escuras também. Nas unhas vocês já viram né? A pedida é cinza se depender do Alexandre.



  E para quem ficou mais interessado em vesr o desfile aqui está o link para vocês assistirem:



  
  E ai, gostaram da proposta do Alexandre Hercovitch e da sua coleção? Deixem seus pitaquinhos.

beijocas na nádega diereita, adoooro vocês

Nenhum comentário: