domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sessão cinematográfica recheada para as fashionistas

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Hoje as dicas vão para as garotas que são curiosas para conhecer a história da moda ou para aquelas - que como eu - querem fazer facul de moda.
  Como eu sou uma preguiçosa nata, eu tenho muita preguiça de pegar um livro para ler para valer. Ultimamente estou lendo mais porque sou duplamente obrigada: trabalhos e livros de vestibular. Porém nada precisa ser um bicho de sete cabeças. Já que não consigo ler livros aos montes eu pego filmes de monte, olha só que troca mais justa?
  Vou mostrar para você alguns filmes sobre moda (ou que têm uma presença de figurino muito forte) que eu considero muito bons e que eu mais gostei. Preparados? So let's go!









  Blow up é o típico filme que você termina de assistir e diz WTF!?. Mas mesmo assim ele não deixa de ser bom. Ele tem toda uma crítica, uma reflexão por trás da história que parece sem noção ao final. As modelos que estão mais para anoréxicas do que para magérrimas são um retrato da moda de antigamente.
  A história é de um fotógrafo avarento de sucesso que faz trabalhos com várias modelos consideradas. Depois de tirar algums fotos em um dia comum e em um parque comum ele descobre nas suas fotografias algo suspeito que ele não esperava.


Foto do filme Blow Up


  Ah fala sério! Quem nunca ouviu falar no clássico Bonequinha de Luxo? Esse filme é um charme! A dona do vestido Givenchy que interpretou a Holly Golightly foi a minha musa inspiradora Audrey Hepburn. Um ícone de elegância, feminilidade e delicadeza em todos os seus filmes. Mas que ficou mais eternizada neste filme.
  A história retrata a vida da Holly como prostituta de luxo e o seu temperamento, que não é nada tradicional. O medo de assumir um relacionamento sério com alguém acaba quando ela se apaixona pelo seu vizinho, que por coincidência a entende muito bem.

Foto de Bonequinha de Luxo


  Eu sei que já fiz a indicação deste filme aqui, mas acho que ainda é válido resaltar né? Este filme é muito bom. Se você quer cursar moda na faculdade este filme te dá toda a motivação para seguir em frente e querer fazer sucesso. É excelente.
  A história de Gabrielle Coco Chanel é contada antes dela virar uma das estilistas que mais marcou, revolucionou o mundo da moda. Mesmo pelo fato de ter sido abandonada em um orfanato pelo pai e nunca ter se casado ela nunca desistiu de espalhar o seu bom gosto na época.

Foto do filme Coco Antes Chanel (Audrey Tautou interpretando!)


  Sabe um filme caliente, cheio de sedução e de nolstagia (para nossas mães)? Ritmo Quente é o próprio. Apesar de ser um filme de dança muito lindo que também tem uma pitada legal de romance ele mostra muito bem uma moda que ultimamente vemos, porém modificada. Ao assistir o filme nos dias de hoje dá pra ter uma bela noção da moda do finalzinho dos anos 80, quando o filme foi mostrado nos cinemas.
  A história dançante é entre uma "filhinha de papai" e um dançarino que se apaixonam nas férias de verão. Ela rica e ele pobre, com sérias dificuldades para se manter e manter a sua irmã de consideração. Os dois aprendem muita coisa nestas férias e esta se torna inesquecível.

Foto do filme Ritmo Quente


  Ah Marilyn Monroe! Você não se cansa de ser glamurosa, conquistadora e muito diva? Mesmo após a morte da loira mais conhecida de todos os tempos ela continua eternizada em nossos corações no filme Os Homens Preferem as Loiras. A suas roupas cheias de uma sensualidade oculta e um charme típico da atriz virou sucesso na época.
  A história acontece por causa de um súbito interesse em um homem milionário. Portanto a Marilyn Monroe, que interpreta a Lorelei, junto com a sua amiga que também é uma dançarina decidem fazer um cruzeiro a caminho de Paris. O pai cuidadoso decide contratar um detetive para conseguir provas de que Lorelei trai seu futuro marido milionário e isto gera um mooonte de confusões durante este cruzeiro. 

Foto do filme Os Homens Preferem as Loiras

    E ai gente, gostaram das dicas de filmes de hoje? Já assistiram alguns destes filmes antes? Deixem as suas opiniões nos comentários, adoro quando vocês mostram os seus pontos de vista.

  Uma última coisa que eu queria aproveitar para falar para vocês que leem o blog. Eu estou muito contente com os elogios que tenho recebido do blog. Com as visitas cada vez mais frequentes aqui e com vocês intereragindo comigo pelo twitter, orkut, tumblr e nos comentários. Eu só me sinto cada vez mais motivada a tocar para frente o blog. Só tenho que agradecer a vocês que estão fazendo o blog crescer cada vez mais. Eu realmente adoro vocês!

beijos da golda, adoooro vocês

Nenhum comentário: