domingo, 27 de março de 2011

Melhor amiga do frio: botas

  Estamos nos despedindo do calorzão para entrar no friozinho neste mês. No meio de tanto aguaceiro as botas podem ser as maiores ou as menores aliadas nesta estação, basta apenas escolher o modelo e o tamanho. Podem ser coturnos - que aliás estão em alta - ou botinhas de cano baixo sem salto para o dia-a-dia. Para quem não sabe o que são coturnos eu explico. Sabe aquelas botas que soldados usam? Bem carregadas? Pois então, são exatamente as mesmas. Porém elas foram adaptadas para o guarda-roupa feminino, pois adoramos pegar algumas coisas dos homens, rs. Veja aqui uma ilustração de coturno.
  Na verdade a coisa mais gostosa de se usar botas é de não ter restrições. Altas e baixas podem vivem em paz, sem achatar ou alargar a outra.



  Tem coisa mais confortável, prática e gostosa que usar leggin e botas? Naquelas dias de preguiça é só colocar uma calça apertadinha junto com a sua bota que tá tudo certo. Os coturnos a mesma coisa, você pode montar um look misturando xadrez, trachinhas, lenços para deixar um ar mais rocker. Fica lindo e quentinho ao mesmo tempo, como a terceira garota da esquerda para a direita.

Todas as fotos são do Lookbook.nu

  Ultimamente tenho visto muitas meninas aderirem ao uso das botas com vestidinhos, principalmente florais. Além de quebrar esse ar girlie com a bota bem carregada, que é o coturno, de quebra ajuda a amenizar o frio. No caso das meninas da foto as pernocas estão de fora, portanto se estiver muito frio vale apostar em uma meia-calça.


Nicole de O Fantástico Mundo de Nicole

  Estava passeando pelo blog luxuoso da diva Nicole Bernardes e eis que acho um coturno maravilhoso em uma das suas fotos de looks diários. Gostei muitíssimo da combinação rocker, ficou do jeitinho que eu a-do-ro. Confesso que eu estou babando no coturno dela até agora.




  Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje (: 

beijocas da Dani, adooro vocês

3 comentários:

Luisa Annunciato disse...

Dani, que legal esse post, gostei muito! Estou louca por uma bota, mais pro estilo coturno.. Adorei mesmo o post!

beijão flor (:

Dani disse...

Opa, duas loucas por coturnos *-* hehe que bom que gostou amor (:
beijocas!

Jaqueline Luiza disse...

Muuito legal o post, adorei. Antes eu nem ia com a cara dos coturnos, mas esses looks estão incríveis.

http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com