sábado, 26 de março de 2011

Tendência: mania de fazer mix de estampas

  Oie gente bonita do meu blogspot,
  Faz bastante tempo que eu estava querendo fazer um post sobre estampas mas acabava esquecendo porque haviam outros temas que eu achava mais legal ou mais atuais, porém não mais importantes é claro rs.
  Ultimamente eu reparei que as pessoas estão misturando cada vez mais as estampas em um look só. Tanto é que vi uma reportagem no Jornal Nacional daqui de SP, mostrando como se faz a combinação. Nada mais justo do que compartilhar com vocês o que eu sei não? Então vamos lá!




  Para fazer essa combinação sem ficar muito carregado é preciso balancear a cor da estampa e os desenhos. A dica que eu acho mais infalível é de usar estampas variadas porém com a mesma cor. Como por exemplo, uma saia de listras preta e branca com uma blusa de bolinhas das mesmas cores. 
  Se você gosta de misturar cores a dica é variar os tons. Se você coloca um cachecol que seja roxo e azul, por exemplo, vale a pena misturar os vários tons de roxo e azul no resto da combinação, com os cintos, pulseiras, brincos, gargantilhas, sapatos e bolsas.


  Reparem nos detalhes das combinações das meninas. A Michele usou duas estampas de desenhos e cores diferentes. Mas usou um sapato da mesma cor que a blusa e a jaqueta com a mesma cor do xadrez da calça. A Biotechnology misturou a estamparia floral da bolsa com a da blusa. O cinto bege, da mesma cor que a da bolsa deixou mais chic. A calça e os sapatos também "dialogam" com a blusa de bolinhas. A Ingrid já foi a mais ousada na turma. Usou duas estampas liberty juntas, porém ficou bem combinado porque as estampas têm um tom parecido. A calça preta básica ajudou a balancear o carregado da blusa e da jaqueta.

Rachel Bilson + Leighton Meester + Emma Watson
  O look da Rachel B. com a mistura de estampas com os mesmo tons ficou fashion ao invés de chato por causa da escolha de um look monocromático (de apenas uma cor, variando apenas os tons). A Leighton usou os mesmos critérios que a Rachel, o monocromático reinou no look dela, variando apenas as estampas. Emma Watson foi mais cautelosa na escolha. Decidiu escolher cores mais claras e uma saia de listras com estampa mais apagadinha, justamente para dar destaque para a blusa e a gargantilha no look.

Whitney Port + Kristen Stewart + Olivia Palermo
  A Whitney Port resolveu misturar o clássico bege com o preto. Deu uma carregada na blusa e na jaqueta e deu uma amenizada com os sapatos e a calça mais básica. A mistura do folgado com o apertado mostrou que soube escolher muito bem as ruas roupas. A Kristen já escolheu uma roupa que tem estampas bem coloridas e carregadas, portanto nos pés ela decidiu ficar com um pretinho básico. Já a Olivia Palermo diva fez uma combinação mais sofisticada. Misturou o branco do vestido com uma estampa por baixo e uma jaqueta com alguns detalhes de preto. Nas pernas e nos pés o preto total reinou, ficou muito glam!



  Aproveitando a animação da tendência eu resolvi fotografar um look meu com mistura de estampa para vocês verem. Eu misturei a calça listrada com o xadrez da mesma cor do lenço. Coloquei uma jaqueta azul clara para não ficar preto e branco demais. O coque eu fiz por pura preguiça porque no dia estava frio e o meu cabelo não estava maravilhoso rs.


  E ai pessoal, vocês gostaram dessa nova tendência? Usariam ou já usaram ? Mandem seus pitacos para mim! Quero saber de vocês agora.

Beijinhos da Dani, adooooro vocês


2 comentários:

Luna Gandra disse...

Falta-me coragem pra incrementar assim.

Dani disse...

ah normal (: No início eu achava estranho, não tinha coragem de sair com várias estampas em uma combinação só rs