segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conheça um pouco mais o estilo boyfriend

 
  Uhu! Consegui arranjar um tempinho para postar aqui. Minha semana passada foi uma correria muito grande, assim como imagino que esta semana também vai ser. Vou demorar um pouquinho mais para postar por causa das recuperações - que eu infelizmente peguei. Mas quando tudo isso acabar, dale postagens diárias! Mas enfim, vamos direto ao assunto!


  O famoso estilo boyfriend (em português "estilo namorado") - tão criticado e ao mesmo tempo tão elogiado pelas mulheres - é caracterizado pelo uso de peças mais largas e masculinas pelas mulheres. O ponto que o estilo é criticado é por causa do seu ar de desleixo e de "ai, não estou com paciência de me arrumar hoje". Mas ao mesmo tempo é elogiado por causa do conforto das peças mais largas e mais compridas.
  A moda pegou quando a Sra. Cruise resolveu sair pelas ruas, passeando livremente com as suas calças boyfriend. Aì já viu, quando descobriram que a calça era do seu maridão várias mulheres decidiram arriscar o look. Ela praticamente batizou a tendência. Outras celebridades como Katie Holmes, Sara Jessica Parker, Victoria Beckham e Alexa Chung são grandes adeptas ao estilo boyfriend.



 
 
  Uma das peças que mais remetem ao estilo despojado são as calças Sahuel. Elas têm aquele "papo" no meio das pernas e na sua maioria são bem larguinhas. Mas se você não tiver dim dim para financiar uma vale a pena pegar uma calça folgada dobrar na barra e usar um cinto para segurar. Pronto! Calça boyfriend improvisada!


Além disso os shorts geralmente têm aquele aspecto podrinho, principalmente jeans. Os comprimentos variam de mini shorts para bermudas bem largas e rasgadas. Chapéus e botas completam a combinação para dar um ar mais masculinizado.


  As camisas xadrez que foram e ainda são um hit prevalecem no guarda-roupa. As camisetas compridas que servem de vestido são as mais legais e confortáveis. Se tiver frio é só colocar uma meia-calça e sai desfilando por aí.


  Nós pés o sapato oxford faz sucesso entre a mulherada. Seja no estilo boyfriend ou em um estilo mais alternativo. Ele é bom para as mulheres que buscam um sapato mais confortável e social para trabalhar além de ser uma super tendência para este inverno.
  Outras peças que também completam o estilo boyfriend são blazers com ombreiras, cintos, suspensórios, camisas, camisetas justas e tops.



  Por mais bonito e legal que seja o estilo boyfriend eu já vi várias garotas errando feio na hora de combinar. Portanto vamos para as dicas para passar mico.

- Se você optar uma calça masculina personalizada ou Sahuel a dica é contrastar com baby looks, regatinhas e estampas mais delicadas e femininas. Com a calça tem um ar meio desleixado é melhor combinar com peças mais femininas para não ficar muito largadão.

- Usar peças mais básicas com cores mais básicas e colocar brincos, colares, pulseiras e bolsas femininas é super válido. Além de ficar um visual menos poluído há menos chances de fazer feio.

- Para usar com shorts é legal colocar uma bota ou saltos, caso você seja baixinha como eu. A melhor opção são para os saltos mais grossos. Afinal, o estilo boyfriend tem a ver com conforto, portanto o salto agulha fica para a próxima. É melhor ficar bem equilibrada na ponta dos pés.

- Evite usar muitas peças em um mesmo look largas e compridas. Se não você vai ficar escondida no meio de tanto pano. Nós queremos ver a sua beleza e o que o seu corpo tem de melhor!

 

  E ai pessoal, vocês gostam ou não do estilo boyfriend? Eu por exemplo, acho legal mas não me sentiria bem vestida como homemzinho, rs. Mas acho lindo e respeito quem gosta.
Bom, espero que tenham gostado! Deixem seus pitacos junto com o endereço do seu blog, caso tiver. Eu estou aberta para visitas e parcerias.

beijocas da Dani, adooooro vocês

Um comentário:

MDamata, Embu das Artes disse...

Dani Linda,
adoro os estilos Boyfriend e Dandy - os dois com forte apelo masculino!
Enquanto um tem uma pegada mais despojada o outro abusa das peças de alfaiataria e tecidos mais encorpados. Super dignas tuas dicas de como usar o boyfriend style...rsrs
Faz uma matéria sobre o estilo Dandy, please...rs
Apareça no Chica Bacana Brechó!
Ecobeijo