terça-feira, 28 de junho de 2011

Moda e tendência é uma coisa só: mania de caveiras

   Rick Genest, o modelo completamente tatuado da marca Thierry Mugler
 Estava passeando por vários blogs (como sempre) e comecei a reparar como o estilo gótico/rocker está bem em alta por causa do uso das caveiras. É caveira para lá e é caveira para cá e de todos os tipos, seja nos blogs ou pessoas com looks "caverísticos". Pensando nessa epidemia fashion (que eu adorei muito!) decidi fazer uma postagem sobre a tendência, que tal?
  O começo dessa mania de usar tudo que tem a estampa ou formato de caveira não é muito certo na verdade. Entretanto é possível que a lindíssima e fashion Kate Moss que teve a ideia. Um dia ela foi flagrada usando um lenço com várias caveirinhas estampadas. Como a moça é influente no mundo da moda, várias pessoas decidiram reproduzir por aí, mas é claro, isso não passa de uma mera hipótese. Outra sugestão é que a marca do estilista britânico Alexander McQueen tenha divulgado a tendência porque não é de hoje ou ontem que ele desenhava suas peças inspirado nos elementos "caverísticos".




  A ideia que a maioria das pessoas têm das caveiras como algo gótico e pesado pode ser superado e com muita facilidade! As caveirinhas podem ser tão femininas, bonitas e delicadas quanto uma roupa de estampa floral, basta saber escolher e combinar!




  Se você quiser um look menos pesado com uma blusa de caveirinhas, por exemplo, eu recomendo usar com peças mais femininas e com tons mais claros, porque os tons mais escuros lembram muito o estilo rocker e gótico. Acho legal combinar com saltos, vestidos, lenços, colares e brincos de pérola, estampa floral, meia-calça de renda, por exemplo. 
  Se você preferir um estilo mais rocker a dica é fazer quase o oposto. O pretão é uma das melhores escolhas. Para fazer um contraste com os tons escuros, é legal dar um contraste dos tons cinza, branco ou nude, por exemplo. Botas de cano alto ou longo, sandálias abotinadas, meia-calça (rastão se você gosta de coisas mais ousadas), jaqueta de couro, coletes, paetês e detalhes com tachados. Para finalizar um batom vermelho e um óculos wayfarer preto, acho luxo!
  


  Se você gosta de inspirações góticas também, melhor ainda! Encarne o espírito obscuro com coturnos, calças pretas,  blusas com renda, All Star, tênis slip on,  blusas de banda ou divertidas. Vamos sair daquela ideia de que góticos usam apenas roupas escuras da cabeça aos pés, essa ideia é muito velha e pode muito bem ser adaptada.
  Caso você queira ir com calma nesta tendência por ter uma certa resistência, eu recomendo os acessórios. Dá para se vestir no estilo que você bem quiser e dar apenas umas pinceladas na tendência. É bom, barato não engorda e ainda por cima é fashion.






  Vamos admirar o meu rei, Alexander McQueen e o seu bom gosto na confecção de bolsas com caveiras. É...  só admirar mesmo, porque qualquer uma dessas minúsculas bolsinhas custam os olhos, braços, pernas do meu corpo! Ai quem sabe quando eu for ~rycah~ né?


  E ai pessoal, gostaram da tendência? Vocês usam, admiram ou não usariam? Deixem seus pitaquinhos para mim! Adoro quando vocês participam!




Beijocas da Dani, adoooro vocês



3 comentários:

Bárbara Thamíres disse...

Ai eu adoro uma caveirinha como detalhe.kkk

bjim,passa lá se der:

http://overdosevip.blogspot.com

Dani disse...

Super fofo né? x)
Opa! Já passei lá e deixei meus pitacos também hehe
beijocas flor!

Profano Feminino disse...

Eu acho elas super estilosas, mas gosto mais do significado que elas têm de igualdade.

http://www.profanofeminino.com/