terça-feira, 14 de junho de 2011

Resenha crítica: Água para Elefantes


  Senhoras e senhores, lhes apresento o filme tão emocionante quanto um circo e tão cativante como um romance: Água para Elefantes. O filme dramático dirigido por Francis Lawrence mostra na telonas o amor proibido e ao mesmo tempo idealizado, típico filme que faz milhares de mulheres de todas as idades suspirarem. O filme é um relato de Jacob Jankowski primeiro (Robert Pattinson) da sua juventude vivida nos anos 30. Com tantos problemas e dificuldades vividaso jovem ex-veterinário acaba em um circo e conhece Marlena (Reese Whiterspoon), a estrela principal do espetáculo. Ele é encarregado de cuidar dos animais do circo de August (Christoph Waltz), um carismático apresentador mas extremamente descontrolado quando o assunto é referente ao seu circo e a sua mulher Marlena. Os problemas começam quando Jacob e Marlena descobrem que são apaixonados um pelo outro.
  O filme desde o início consegue trazer um misto de sensações. As dificuldades, a solidão, a tristeza mas também risos de alívio e amor suficiente para superar a barreira do casamento de Marlene. Há muito mais detalhes no filme do que apenas a estrela do filme Crepúsculo, Robert Pattinson. O figurino foi muito bem adaptado e os atores secundários muito bons. Talvez seja por isso este triângulo amoroso é tão interessante. Por mais que os momentos de tensão e violência não sejam os mais agradáveis de se assistir, eles conseguem prender a atenção de quem está sentado no sofá, há um jogo de cintura das cenas. Não há cenas românticas demais assim como dramáticas.
  Quem não assistiu o filme ainda, eu realmente recomendo. Há tanto amor entre os personagens principais quanto o amor entre a elefanta Rosie e o seu veterinário e treinador improvisado Jacob. É uma ótima escolha de filme para assistir em uma festinha do pijama entre amigas ou com o namorado em um final de semana.

Nenhum comentário: