terça-feira, 7 de junho de 2011

Solteiras no dia dos namorados: e agora?


  Hoje vamos dar uma pausa nas postagens sobre tendências, dicas, beleza para falarmos e refletirmos um pouco mais sobre nós mesmas(os), para falamos sobre os nossos sentimentos e dificuldades. Vamos discutir sobre este dia 12 de Junho, para as solteiras e os solteiros. O tal dia dos namorados, que era para ser um dia alegria mas que se acaba se tornando dia um angústia para grande parte dos solteiros.
  Você nunca se pegou triste na véspera do dia dos namorados por não ter ninguém ou por nunca ter passado esse dia tão cheio de amor e paixão acompanhado? Eu estimo que pelo menos uma vez você já pensou sobre isso, assim como eu. Por mais que uma boa parte das pessoas saibam que o dia dos namorados é mais uma data lucrativa para o capitalismo ou por mais que você se apoie em frases animadas como o dia é dos namorados mas a noite é dos solteiros ainda sim há aquela pitada de mal estar de ser um solteirona(ão)  fora d'água no dia dos apaixonadinhos.
  Admitir que se sente solitário no dia dos namorados é ruim? Não, e porque seria? Um dia quem estava solteiro já teve a angústia de ficar sozinho, tenho certeza. A pressa e a pressão de ser amado por alguém que nos ama e de arrancar suspiros no outro só nos tornam mais humanos. Quem nunca errou pensando em acertar? Portanto questionamentos sobre aqueles relacionamentos que, no passado, não deram certo servem apenas para confirmar que erramos sim e que devemos aceitar isto. Talvez ter feito diferente naquele momento poderia ter valido mais a pena, mas ao mesmo tempo, poderia não mudar muita coisa. Na verdade, o que adianta pensar nisso se já passou, se no presente a situação é outra?


  Se o amor existir e for tão bom quanto as pessoas dizem ser, será que quando chegar a sua vez de amar alguém, o sofrimento do passado terá mais significado? Será que não haverá uma compensação? Eu acredito que sim. Na verdade, esta é a motivação que ainda me faz acreditar. Que tal criar a sua motivação também na véspera do dia dos namorados? Se apegar naqueles ditados engraçados e animados? Nos amigos que estão tão solteiros e a procura quanto você? Na sua carreira profissional? Nas pequenas coisas que te fazem feliz? Há um leque imenso de possibilidades para os solteiros que aguardam a sua vez sem parar no tempo.
  Sair com os amigos para dançar muito nas baladinhas, ficar em casa assistindo um filminho de baixo das cobertas com pipoca, reunir o pessoal pra fazer uma festinha do pijama com fondue pode ser tão bom ou melhor do que ficar com o namorado. Para aquelas(les) que preferem a compania de alguém ao invés de programinhas assim, podem adotar ou alugar um namorado no dia 12 de Junho também. Que mal que tem? Não mata e não engorda!
Para mim, você e todos nós desejo muita criatividade e muita felicidade. Um brinde para nós, que ainda temos muito o que aprender, viver e conhecer. Que a nossa cara metade nos faça mais feliz do que somos hoje!

Nenhum comentário: