quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tendências: as novidades da moda verão 2012 do Fashion Rio

  Vocês ficaram sabendo nesta semana está rolando a coleção de verão de 2012 lá no Rio de Janeiro? Pois é, mal começou o frio aqui e os estilistas já estão pensando nas novas tendências de verão do ano que vem. Esse mundo da moda é uma loucura mesmo. Na verdade a gente sente até frio pela modelo que tá desfilando lá só de biquini, apesar dos vários aparatos como aquecedores no evento.
  Como o verão está bem longe e o friozão de inverno está muito mais presente agora só nos resta olhar e imaginar o que o verão de 2012 nos aguarda de bom e de ruim. Vamos dar uma espiadinha então?

Totem 


  Diante desta tendência da volta dos anos 70, 80 e 90 a marca Totem inovou. Ela preferiu resgatar a moda navy, cheia de azul marinho, listras, vermelho e muitas, mais muitas âncoras para remeter à imagem dos marinheiros. O azul escuro, o coral, o amarelo e o vermelho foram as cores escolhidas para a coleção.

Patachou
  

  Já no desfile da Patachou as estampas de tucanos e flores ganharam destaque. Sem muitas ousadias na modelagem a grife brasileira investiu nas cores preto, branco, coral, azul ,verde e mistura de estampas em um look só. A produção foi baseada lá nos anos 40, principalmente nos lenços da época.

Alessa
 

  Na coleção da grife, a inspiração é da época de antiguidades como espelhos venezianos. A modelagem varia do justo ao folgadão com vestidos e saias até a altura do joelho na maioria. As cores escolhidas são o ocre, laranja, dourado, azul escuro, roxo, verde metálico.

Acquastudio


  A Acquastudio neste ano resolveu se inspirar no cubismo e na Art Déco no Brasil, principalmente as cores.  As modelagens são mais elaboradas e diferenciadas que dão eventos dimensionais interessantes. As cores escolhidas são bem claras. O cor-de-rosa, azul claro, preto e tons nudes compõem as peças.


 E ai pessoal, o que me dizem até agora do que foi mostrado aqui? Acham que as tendência de verão 2012 serão boas? Deixem seus pitacos para mim!

Beijocas da Dani, adoooro vocês

Nenhum comentário: