terça-feira, 23 de agosto de 2011

O que é ser sexy para você?


   Toda mulher gosta de se sentir bonita, confiante e principalmente sexy, seja aos olhos dos homens que olham para ela na rua ou ela mesma quando se olha no espelho. Tudo isso constrói a auto-confiança ou fortalece a mulher. Mas afinal, qual é o elixir secreto para tornar uma mulher sexy e irrestível?
  Há quem diga que é a personalidade, outros dizem que é o olhar, outros dizem que é o corpo e vários outros dizem que é a roupa. Opa! De roupas? Acho que eu posso dar meu pitaco se o assunto foi focado na vestimenta, sem tirar a importância dos outros aspectos que tornam uma mulher sexy, é claro.
  Não sei se sou muito ultrapassada ou careta no assunto, mas sempre achei que as mulheres mais sensuais são aquelas que não mostram todo o seu corpo, assim como uma blusa em liquidação na vitrine. Ao contrário, acredito na sensualidade de uma mulher que sabe realçar seus pontos positivos e sabe mostrar isso para as pessoas ao seu redor de uma maneira subjetiva, ou seja, sem ser vulgar.
  Vejo garotas mais novas com roupas curtíssimas (para não dizer quase peladas) que andam por aí sem medo, sem vergonha e sem serem sexys. Elas se tornam uma vitrine transparente e bem vulnerável a um julgamento prévio, tanto dos homens quanto das mulheres. Na minha concepção, mulher que expõe muito o o corpo com um shorts curto e uma blusa decotada está fazendo um apelo de "por favor, olhem para mim e o meu corpo". Sim, realmente dá certo, chama bastante atenção mas nem sempre é para o lado positivo. Acredito que quanto mais você destaca para uma coisa, mais você ofusca outras. Ser sexy para mim é quase isso: quanto mais você expõe o seu corpo com roupas minúsculas, mais você ofusca a sua personalidade.


Fotos: we heart it
  Vocês devem estar se perguntando "Ah é? Então o que é ser sexy para você então, já que até agora você só está falando mal do modo de se vestir dos outros?". Para mim, ser sexy para é ser espontânea, misteriosa e principalmente inteligente. O ser inteligente que eu quero dizer não é resolver um problema de matemática (porque se fosse isso, nunca na minha vida seria considerada sexy) e sim saber o seu valor como mulher, sua beleza física e principalmente sabendo realçar esses pontos positivos mantendo aquele mistério, aquele gosto de quero mais. Agora entre nós mulheres... Não dá uma tremenda raiva quando uma mulher nem tão bonita consegue os garotos mais lindos? Sabe o que é isso? É uma mulher sexy. Não adianta dizer que ela não é de nada, que ela não é tão bonita assim. Ela sabe que é sexy e não precisa que os outros digam ao contrário.
  Se a minha ideia de mulher sexy está errada ou certa eu não sei. Acredito que minha ideia não condiz com a maioria das mulheres hoje em dia, mas eu prefiro assim. Acho bem arriscado querer agradar a todos pois quase nunca dá certo. Se você não concorda comigo tudo bem, eu proponho para você desafio: o que é ser sexy para você? Olhe diretamente para a imagem do seu espelho e sinta o que é isso. Afinal, não sou eu quem dita o que é certo ou errado. É você mesma!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi
tem selinho lá no blog pra você, http://iasmincruz.blogspot.com/2011/08/selo-150-seguidores.html .