quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estilo romântico


    O estilo romântico tem o princípio de realçar a feminilidade, delicadeza da mulher. Tons pasteis, babados, rendas, estampas florais, vestidos, saias, sapatilhas, rasteirinhas, espadrilhas, laços, cintos finos, headbands, colares de pérola, tecidos esvoaçantes e com uma leve transparência são as peças preferidas das garotas românticas. Entre todos os estilos que fazem sucesso atualmente, o estilo romântico é o favorito das garotas, e o que faz mais sucesso também, é claro. É quase impossível não gostar!




  Um dos itens mais marcantes desse estilo sem dúvidas é a estampa floral, que está em alta há um bom tempinho. Uma boa opção é de combinar blusinhas mais soltinhas e de cores claras sem estampas com uma saia mais justa de estampa para manter o equilíbrio e não poluir o look. Se você quiser um ar mais moderninho e estiloso vale a pena optar por jaquetas jeans de cor clara ou até mesmo um all star branco. Fica lindo!


  Uma dica legal para as "cheinhas" driblarem o problema das cores claras (que aumentam a silhueta) é optar por peças que têm a modelagem mais soltinha depois do busto. Vale a pena investir em um cinto para realçar os seios e manter o ar feminino. Fica super confortável, estiloso e dá para disfarçar aquela barriguinha saliente. A garota ruiva da terceira foto usou essa dica mesmo sendo magrinha, ficou linda!

Fotos: Lookbook
Para fugir do comum vale a pena apostar nos sapatos oxford (principalmente aqueles com estampa floral ou com saltos) e nas espadrilhas, porque elas estão com tudo nesse verão! Além disso vale a pena se jogar em coques, chapéus, tranças e headbands, lenços, pulseiras delicadas e bolsas pequenas. Todos esses pequenos detalhes podem dar um up e uma ótima diferenciada no look.




Foto: Reprodução
  A fofa da Zooey Deschanel é um ótimo exemplo de famosa adepta ao estilo romântico. Ela sempre é flagrada com sapatilhas, cintos na cintura, saias e vestidos rodados, headbands, babados, maquiagens leves e clutch bag (que é uma bolsa de mão). O que eu acho maravilhoso no estilo dela é essa mistura de romantismo e de peças que têm uma cara mais retrô que têm tudo a ver com ela, é claro. Digo e repito: amo  o estilo e o trabalho dela!


Bom, eu sou suspeita para falar sobre esse tipo de estilo. Apesar de abrigar um lado rocker dentro de mim eu adoro essa pegada romântica. Sou viciada em estampa floral, apesar da maioria falar que é coisa de vovó! rs
  Mas agora falem sobre vocês garotas! Gostam do estilo romântico? Se sim, quais são as suas escolhas preferidas na hora de montar um look romântico? Deixem seus pitaquinhos!


Beijocas da Dani, adooro vocês

Nenhum comentário: