segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tendência: barriga de fora?!


  Pois é, quem sempre teve a ideia de que quem usa blusas com a barriga de fora é piriguety pode estar estar equivocado agora, porque a tendência dos anos 90 voltou com tudo. De um jeito menos ousado mas voltou. A ideia da tendência é de mostrar apenas um pedaço da barriga bem acima do umbigo e cobrir com calças ou shorts de cintura bem alta. A proposta é mostrar apenas a pele da barriga e não expô-la por completo porque se não competiríamos com as verdadeiras piriguetys. Ser fashion é uma coisa, ser vulgar é outra totalmente diferente.
  A única coisa chata dessa tendência é que ela não é tão democrática porque nem todas as garotas têm boa forma para se jogar nas blusinhas que expõem a barriguinha. Ah! E também não dá para usar em qualquer lugar, infelizmente. Talvez não vai ser nessa década de as mulheres vão poder ir para o trabalho com um look desse tipo, por exemplo.





  A primeira coisa que você deve saber é que há uma linha bem tênue entre vulgar e elegante, que é bom ter bastante cuidado. Todos (ou a maioria pelo menos) buscam pelo equilíbrio na alimentação (saudável e gordurosa), nas atitudes (sentimentais e racionais) e na escola (notas azuis em humanas e exatas), por exemplo. Na hora de se vestir é a mesma coisa. Se você vai usar uma peça que te expõe mais o certo é usar outra mais "recatada", que cobre mais o corpo.


  Uma dica legal para usar são as blusas cropped. Essas são bem curtinhas - e na maioria das vezes - soltinhas. Ideais para usar com pantalonas, shorts de cintura bem alta e saia longa. Além disso dá para combinar com o blazer ou casaquinho bem curtinho, assim dá um ar mais elegante ou menininha, dependendo da peça.


  Para realçar o corpo e dar um ar mais vintage vale a pena usar a saia lápis, que é de cintura alta só que com um comprimento maior em comparação com as outras. É justamente esse comprimento maior que não deixa o look cair na vulgaridade. Ele realça as curvas, deixando mais sexy, mas não chega a ser vulgar. O máximo que pode acontecer é dos caras quebrarem o pescoço de tanto entortá-lo para te ver passando, só isso.

Fotos: GNT
     Shorts e barriga de fora pode dar certo sim, se for na medida certa. Ao optar por modelos mais folgadinhos dá para arriscar e acertar, mesmo que o modelo seja bem curtinho. No look da Julia Petit ela aproveitou a tendência color blocking também, deixando o look super fashion e alegre. Adorei a escolha da ankle boot, deu uma carregada no look sem "poluir" a nossa visão.




  A linda da Ellie Goulding (da esquerda) apareceu com um look de barriguinha de fora bem ousado. Que misturou transparência, barriga de fora e silhueta marcante. Entretanto a saia lápis mais comprida deu uma quebrada nesse tom vulgar e deixou a produção mais chic. Já a Alexa Chung (da direita) já misturou saia rendada de tom neutro com uma camisa com um nó, que deixou a produção chic mas com um toque mais desleixadinho. A gola preta e a bolsa dão um caráter mais sério à produção para balancear com a rasteirinha e a saia. Adorei os dois looks, são propostas diferentes mas super interessantes!

O tendência é polêmica para algumas, para outras nem tanto. Tudo por causa dessa ideia - que na minha opinião é ultrapassada - de que barriga de fora é coisa de piriguety. Eu adorei. Sim, passa bem perto da vulgaridade, mas sabendo combinar dá para montar looks super sofisticados. Eu usaria fácil, só me falta financiar umas blusinhas estilo cropped para combinar com os shorts larguinhos que tenho aqui em casa de cintura alta.
  Mas e vocês garotas, o que acham dessa nova tendência? São conservadoras quanto à barriga de fora ou não? Usariam? Deixem seus pitacos!

Beijocas da Dani, adoooro vocês

4 comentários:

Erica Lima disse...

Eu não gosto de blusa assim, me sinto pelada kkkk

http://garotasederivados.blogspot.com/

Gizelle disse...

tem que saber usar :X

Olha nosso Blog de verão, entre nessa praia :)

http://summer-girls2012.blogsopt.com/

Fernanda Zucolotto disse...

Não gosto de blusa assim não, mas dependendo de como usa, fica vulgar.
Mas se for usar um casaquinho por cima de um modo social, fica até legal.
Adorei o seu blog e estou seguindo, caso gostar do meu, poderia retribuir?
Obrigada de verdade e espero que você tenha um grande sucesso pela frente.

Beijos! Fernanda.
www.meianoiteequinze.blogspot.com

victória disse...

tem q ter o corpinho em dia uahsuahsuha...

seguindo aqui amor, segue de volta? >< bjbj
bluemelancia.blogspot.com/