segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Confira os looks e os ganhadores do Oscar 2012


  Ontem, dia 27 de Fevereiro, aconteceu a 84ª premiação do Oscar que elege os melhores profissionais do cinema em diversas categorias. O evento agrada tanto aos amadores do cinema quanto os(as)  fashionistas de plantão. Como todo Oscar, sempre tem aqueles looks maravilhosos e outros desastrosos ou premiações que a gente acha digna e outras injustas. Bora conferir o que rolou ontem?



Angelina Jolie de Atelier Versace 
  A beleza da Angelina Jolie de longe já é uma covardia, mas quando ela resolveu colocar esse longo preto de camurça do Atelier Versace com essa fenda ela quis "matar papai", como diriam os homens. Mas vamos ser bem sinceras, tá bem simples, nada além do esperado. Batom vermelho, cabelos modelados com escova, maquiagem preta esfumaçada com vestido longo e preto. Por isso que a beleza da Angelina Jolie é uma covardia, fez esse look nada ousado ficar maravilhoso. Duvido até dela ficar linda vestida com um saco de lixo.

Rooney Mara de Givenchy
  Quem viu a atriz Rooney Mara nesse editorial da revista W como Lisbeth Salander, com certeza ficou impressionado ao vê-la com um vestido da Givenchy nude combinado com um coque certinho. Ela foi uma das surpresas da noite do Oscar. Ela usou batom vinho e nos olhos deu uma leve pincelada com sombra dourada. Sem nenhum acessório ela ainda sim conseguiu se destacar entre as demais.

Gwyneth Patrol de Tom Ford
  O que não faltou para Gwyneth Patrol foram elogios. Ela compôs um look super clássico, sem extravagâncias. Mas na hora que ela decidiu ousar com essa capa da mesma cor que o vestido...ela simplesmente arrasou e ganhou o coração de vários críticos da moda. Ela usou um vestido de Tom Ford da coleção outono/inverno 2012. Lindíssima!

Jessica  Chastain de Alexander McQueen
  Pronto, o vestido de roubou meu coração nesse Oscar! Jessica Chastain usou um vestido de Alexander McQueen com elegância e simplicidade, sem muitas extravagâncias. O vestido sofisticado de organza com detalhes feitos a mão falou por si só. Nem precisou de uma maquiagem super chamativa ou um cabelo super elaborado. Linda! Sou adepta da frase "o que menos é mais".

Emma Stone de Giambattista
    Emma Stone ficou linda, maravilhosa e fofíssima com esse vestido e com essa maquiagem e coque. Entretanto teve gente que não gostou. Não porque estava feio, mas porque esse modelo é muito parecido com o longo que Nicole Kidman usou no Oscar de 2007 (veja aqui). Tirando essa encrenca, o look ficou bem feminino, leve e elegante. A cor rosa pink caiu como uma luva, dando um destaque entre a pele dela.

Milla Jovivic de Elie Saab
   Além de linda a moça ucraniana arrasou nesse look bem clássico com umas pitadas mais fashion. O cabelo curto levemente ondulado com esse batom vermelho opaco me fez lembrar as divas de Hollywood. O vestido branco repleto de paetês e com ombro único da Elie Saab deixou o look sofisticado, simples mas marcante. As joias são de Jacob & Co e bolsa clutch de Edie Parker.

J. Lo (de Zuhair  Murad), Kristen Wiing (de J. Mendel) e Cameron Diaz (de Gucci)
  De vestidos nude pareceram J. Lo, Kristen Wiing e Cameron Diaz, que na minha opinião arrasaram! J. Lo com esse corpão maravilhoso só cabia um decotão caprichado e costas de fora. Esse coque arrematou o look que destacou bem o rosto da cantora. Já Kristen Wiing optou por um nude mais romântico. Tomara-que-caia com tule e cintura marcada. Adorei o look, mas ousaria um pouco fazendo um coque mais elaborado. Já Cameron Diaz ficou linda com o modelo. Entretanto acho que caberia uma cor mais vibrante ou escura, já que ela é bem branca. Sem contar que faltou um penteado né Cameron?




Wendi McLendon-Covey; Virginia Madsen; e Gleen Close, de Zac Posen
  Que elas são lindas ninguém questiona, mas na hora de escolher o vestido... elas pecaram. Não questiono a beleza do vestido, porque eu achei lindo. O problema foram esses culotes que ficaram em evidência. Nesses casos vale um vestido mais soltinho né? Entretanto o vestido de Virginia Madsen, não rolou, de jeito nenhum. A barra parece que está para fazer e essa cor roxa com um efeito cintilante deixou um efeito de vestido sem passar, achei péssimo. Quando vi o look de Gleen Close pela primeira vez minha reação foi "da onde que surgiu esse blazer verde?!". Sem comentários também para essa cauda do vestido. Será que ela conseguia andar?

Natalie Portman de Dior
  Ok, Natalie Portman não está nem um pouco feia e menos ainda brega. Mas acredito que a estampa de bolinhas do vestido fugiu totalmente do clima de Oscar. Não questiono a beleza do modelo Dior (ao contrário, tô babando nele), mas vestido estampado no Oscar? Poxa vida Natalie! Sem contar que a produção está simples demais. Esperava mais da produção da atriz.


Fotos: Fashion Forward

LISTA DE VENCEDORES – OSCAR 2012

1. MELHOR FILME
“O Artista” (“The Artist”)
2. MELHOR ATOR
Jean Dujardin por “O Artista”
3. MELHOR ATRIZ
Meryl Streep por “A Dama de Ferro”
4. MELHOR ATOR COADJUVANTE
Christopher Plummer por “Toda Forma de Amor”
5. MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Octavia Spencer por “Histórias Cruzadas”
6. MELHOR DIREÇÃO
Michel Hazanavicius por “O Artista”
7. MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Woody Allen (“Meia-Noite em Paris”)
8. MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Alexander Payne, Nat Faxon, Jim Rash (“Os Descendentes”)
9. MELHOR FILME ESTRANGEIRO
“A Separação” (Irã)
10. MELHOR FIGURINO
Mark Bridges (“O Artista”)
11. MELHOR TRILHA SONORA
Ludovic Bource (“O Artista”)
12. MELHOR FOTOGRAFIA
Robert Richardson, por “A Invenção de Hugo Cabret”
13. MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo, por “A Invenção de Hugo Cabret”
14. MELHOR MAQUIAGEM
Mark Coulier e J. Roy Helland por “A Dama de Ferro”

15. MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

Bret McKenzie por  "Muppets", Man or Muppet 


    De um modo geral gostei muito dos looks das celebridades, entretanto a maioria poderia ser mais incrementado ou elaborado. Quanto aos vencedores do Oscar, achei super digno o filme O Artista ser premiado como o melhor filme. Eu assisti e a-m-e-i. Aliás, rola uma resenha crítica aqui no blog depois né? 
  Entretanto fiquei triste pela premiação de Melhor Canção Original (que merecia muito ganhar). Infelizmente se foi uma oportunidade do Brasil ganhar seu primeiro Oscar com o filme Rio. Quem sabe na próxima né?
  Mas e vocês? Quais foram os looks que vocês mais gostaram? Quais foram as premiações que vocês acharam dignas? Quais vocês não gostaram? Deixem seus pitacos para mim!




2 comentários:

Unknown disse...

A Angelina e a Milla foram as melhores da noite!! Eu não gostei da Gwyneth, sei la, ta parecendo uma estátua hauhahuuha

Dani disse...

Angelina e Milla arrasaram mesmo, maravilindas! *-*' A make da Milla tá perfeita!
AUISHDIHASDAUSDH pior que parece mesmo. Eu gostei do look da Gwyneth, mas não foi um dos meus favoritos