terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tendência nos pés: a moda agora é usar Mocassins e Loafers!

Foto: We heart it
  Os Mocassins são sapatos revestidos por camurça ou couro bem macio e têm um formato de "U" na parte da frente. O modelo foi criado pelos índios norte-americanos. Inicialmente os mocassins eram feitos com cascas de árvore e não tinham saltos. Entretanto hoje em dia já existem vários modelos de mocassins. Com saltos, estampados, coloridos, com cadarço ou sem cadarço, com tachados... enfim, vários modelos! 


Fotos: We heart it

  Ultimamente ouvi muito falar no tal sapato que se chama Loafer e que vai ser um hit nesse outono/inverno. Super curiosa fui procurar imagens do tal sapato, e quando achei fiz aquela mega cara de interrogação. Pensei: "Oras, Loafer é praticamente um mocassim! Se é que não é a mesma coisa". Porém não me dei por satisfeita e tratei de pesquisar a diferença entre Loafer e Mocassim para mim e para vocês saberem diferenciar.
  Os Loafers são nada mais nada menos do que uma modificação do Mocassim. Os Loafers não têm um design muito enfeitado. As costuras desse sapato não são aparentes, é um modelo bem simples. Já os Mocassins possuem costuras externas e enfeites na parte de cima. Alguns modelos têm até cadarços. Os Loafers têm um ar mais casual, informal, enquanto os Mocassins são sapatos bem formais. Entretanto ambos foram retirados do guarda-roupa masculino!


Foto: Conteúdo Fútil






  Os mocassins baixinhos são ótimas opções para substituir pelas sapatilhas porque são super confortáveis. Mais confortáveis que as sapatilhas até por causa do material que esse sapato é feito. O modelo é ótimo para quebrar o ar feminino ou montar um look mais masculino, estilo boyfriend.


  Sabe uma coisa que eu acho que fica muitíssimo fashion? Combinar mocassim com calças cropped - ou também apelidada de calça capri - que deixam as canelas a mostra. Isso dá um super destaque para o sapato e dá um toque retrô ao look, já que as calças cropped têm referências dos anos 50. Além de usar calça, também vale a pena usar com shorts e saias. Fica super fresquinho e dá um toque mais masculino ao visual.


  Os modelos estampados, principalmente de oncinha, são ótimos para quebrar com esse ar masculino que o mocassim tem. Vale a pena combinar o modelo de oncinha com um look mais básico, dando mais destaque para o sapato. Fica lindo e é super fácil de combinar. Além disso, é uma ótima opção combinar com franjas, que também estão em alta. Dependendo da combinação, você pode criar um ar mais fashionista ou mais "Pocahontas" (risos do termo que eu improvisei). Ambos ficam lindos!



 
  Sabe uma coisa que eu acho apaixonante em homens mas a maioria deles não usam? Mocassins! Geralmente são os homens mais velhos e conservadores que usam, talvez seja por isso. Por acharem que é coisa de velho, brega. Eles não sabem o que perdem! Prefiro muito mais caras com mocassins do que com sapatênis, por exemplo. Acho muito mais estiloso e original.


  Os mocassins são perfeitos para combinar com roupas mais formais, como por exemplo, camisas, blazers e calças de brim em geral. Entretanto se a intenção é montar um look mais informal, dá para investir em uma calça jeans ou shorts. As duas peças mais informais quebram o ar formal do sapato.

Fotos: Lookbook.nu
   A dica de deixar as canelas de fora é tão boa para as mulheres quanto para os homens. Eles podem improvisar umas dobras na barra da calça para deixar o mocassim em evidência. Fica lindíssimo! Vale a pena também usar também cintos, cardigãs, blusões e suéteres e sobretudos (quando esse calor insano der uma trégua, é claro! rs)




  E ai garotas e garotos? O que acham dos mocassins? Brega ou fashion? Usariam ou não? Deixem seus pitacos para mim, vou adorar saber a opinião de vocês!




Nenhum comentário: