sexta-feira, 16 de março de 2012

Para eles: top 5 tendências outono/inverno 2012

Foto: We heart it
  Senhoras e principalmente senhores, devido a pedidos dos meus amigos estou inaugurando a tag para eles aqui no blog todos grita! Segundo as estatísticas na página do blog no facebook, os leitores do blog estão quase empate com as leitoras! Pensando nisso e nos pedidos que eu recebi vou postar sobre estilo, tendências para homens também, assim como eu faço com postagens femininas. Espero que vocês gostem e também estou aceitando sugestões ok? Podem me procurar os meus links na aba "contato", ficarei feliz em falar com vocês!
  Bom, já fiz uma postagem aqui sobre cinco tendências que vão bombar no outono/inverno 2012 para as mulheres. Agora nada mais justo do que ter uma postagem para eles também não? Por isso reuni cinco tendências para os garotos usarem também. Bora conferir?




  E a pergunta é: o que é alfaiataria? Para os garotos que não sabem, uma peça de alfaiataria é oriunda do guarda roupa masculino e é social. Camisas, blazers, coletes, paletós são exemplos de alfaiatarias. Antes a definição de alfaiataria era: uma peça sob medida feita para os homens. Mas com a extinção do profissional que faz as peças sob medida no mercado da moda o significado de alfaiataria mudou. Dá pra achar roupas de alfaiataria na Renner, C&A e Marisa, por exemplo.
  Bom, como a alfaiataria é algo mais social é preciso combinar com outras peças mais joviais e despojadas para não ficar um look muito formal. Uma camisa colorida, por exemplo, pode quebrar a seriedade no look. Usar calça de alfaiataria com jaqueta jeans ou usar tênis com camisa. O look fica elegante e ao mesmo tempo mais descontraído, moderno.



  Outra tendência que também tá dentro do estilo social é o blazer colorido. A tendência chegou justamente para quebrar com a seriedade do look. Combinar blazer colorido com camisas mais despojadas e coturnos deixam o look mais moderno. Já os garotos que são mais discretos podem usar apenas o blazer colorido e  usar outras peças com cores mais clássicas como o preto, branco, azul marinho e cinza. Fica lindo também!

  Quem diria que os homens se renderiam às pulseiras hein? Várias delas em um braço combinando entre si. Vale também usar um relógio para complementar a produção, afinal o relógio também é considerado como um acessório fashion hoje em dia. Mas deem preferência aos relógios mais casuais para usar com pulseiras, já que elas têm um ar mais despojado.


  Ah o tricô! Acho lindo em mulher, mas nada comparado nos homens. Tanto os cachecóis quanto os blusões deixam eles mais livres para se movimentarem (porque ninguém merece ficar tão abarrotado de roupa que nem consegue levantar os braços, né?). Pela peça de tricô ter um ar de "vovô", vale a pena misturar com outras peças mais modernas. Como por exemplo no primeiro look, a jaqueta de couro deu um toque mais despojado no look. Para os garotos mais conservadores ou admiradores do estilo social, podem usar com uma camisa por baixo da blusa de tricô deixando algumas partes para fora, fica um máximo.

Fotos: Lookbook e We Heart It
  Finalmente o xadrez, que tanto fez sucesso de um tempo pra cá. As camisas xadrez ainda estão em alta, mas o que vai fazer sucesso mesmo são alguns pequenos detalhes de xadrez na roupa. Talvez apenas a gola de uma camisa, uma mochila ou até mesmo um cinto. Contanto que tenha xadrez em algum detalhe já está valendo!



  E ai pessoal, gostaram da postagem de hoje? Quais tendências vocês usariam? E qual vocês não usariam? Deixem seus pitacos para mim, vai ser muito importante pra mim e vai me ajudar muito saber a opinião de vocês para continuar postando para eles. Espero que a tag dê certo, rs.





3 comentários:

Bárbara Thamíres disse...

Acho lindo homem com xadrez ^^
Beijinhos.

www.overdosevip.com

Dani disse...

Também acho Bárbara, todos ficam lindos. Adoro! rs
beijinhos linda

Anônimo disse...

Oi ,adorei a postagem , tudo que esta ai da pra usar! mais o xadrez como foi tendencia no começo de 2011 , e melhor colocar pequenas peças , que converse com o resto do look :)