sábado, 28 de abril de 2012

Inspiração: se joga nas franjas


  Diretamente das melindrosas dos anos 20 as franjas voltaram. Na época elas dançavam Charleston, uma dança que exigia o movimento rápido dos pés e dos braços, que faziam os seus vestidos de compridas tirinhas finas ganharem vida e leveza de acordo com o balançar do corpo.
 Nos anos 60, eram feitas com seda, nos anos 70 feitas com couro ou camurça pelos hippies . Cowboys e roqueiros também aderiram as franjas. A moda conseguiu se prolongar até o final dos anos 80.
  E agora? Elas voltaram mais repaginadas e democráticas do que nunca. Tem de todos os estilos e para todos (as). Vale para gordinhas, magrinhas, altas e baixas. Colares, bolsas, jaquetas, blusas, saias, vestidos. As franjas estão em todos os lugares e vale a pena apostar!




 

  As mulheres que têm quadris volumosos podem disfarçar usando franjas. Bolsas, sapatos, jaquetas ou blusinhas podem ser usadas para tirarem a atenção dos quadris, por isso, dar a impressão de ser menor.


  As baixinhas, assim como eu, devem tomar cuidado com as franjas horizontais. Elas achatam mais ainda a silhueta. Por isso franjas verticais são a solução para o problema, pois ajudam a alongar.

Fotos: Lookbook e We Heart It
  Já para as garotas têm muito busto vale a dica de usar franjas abaixo da cintura para não desarmonizar a silhueta. Vale apostar em apenas uma peça com franjas, pois mais de uma deixariam o visual muito poluído ou pesado.
 



 E ai garotas, vocês gostam de franjas nas roupas? Topariam usar? Eu acho um máximo, dá para montar muita coisa legal com uma bolsa de franjas, por exemplo. Adoro o toque casual e descolado que a peça tem. Enfim, deixem seus pitacos para mim!



2 comentários:

Gabriela Freitas disse...

2012 está tendo as melhores temporadas de moda, voltando com tendencias magnificas.

Dani disse...

Concordo com você! Os anos 20 estão super em alta, amo muito a época. Sem contar as outras tendências que são muuuito boas e que vieram lá do fundo do baú, rs.