quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vá de estilo boho chic!

Foto: We Heart It
  Uma mistura que deu muito certo foi o estilo boho chic, que veio dos anos 70 mas que mescla o estilo hippie, folk, boêmio, étnico, vintage e até punk. Quantas referências em look só não?
  Tudo começou na Inglaterra, em 2004, quando a atriz Sienna Miller apareceu no Glastonburry Festival. A sua imagem de desleixo proposital e a mistura de marcas e referências em um look só foi sinônimo de sucesso. Funcionou tão bem que o estilo é apreciado até hoje.
  Há quem diga que o estilo boho chic é o hippie, afinal ambos são inspirados nos anos 70. Eu diria que o estilo boho chic é o hippie repaginado. O estilo "boho de ser" abrange todos os estilos que marcaram a época, tudo isso em apenas um look só!

 



 Além da estampas étnica de terem tudo a ver com o estilo boho, nesse outono/inverno a estampa é uma das grandes apostas da estação. Vestidinhos, Saias, blusas larguinhas e com tecido fluido tem tudo a ver com o visual boêmio. Sobrepor peças a outras e customizar são duas coisas que têm tudo a ver com o estilo, pois a proposta é montar um look original e com uma cara bem despojada.

Fotos: Lookbook
  Botas, bolsas artesanais, estampas florais, crochê, saia comprida, franjas, coturnos, botas country, blusinhas vintage, rasteirinhas, camisetas cropped, túnicas e acessórios feitos com pedras coloridas e penas são peças que pode render um bom look boho. Aposte!

Sienna Miller, Mary-Kate Oslen e Nicole Richie
Blake Lively, Jessica Alba e Vanessa Hudgens
 Fotos: Reprodução

    E ai garotas, gostaram do estilo boho? Vocês toparia montar um look boho para o dia a dia? Eu por exemplo, acho demais misturar tantas referências em um look só! Adorei a proposta da originalidade que tem tudo a ver com a customização. Vou tentar adotar esse estilo também! Enfim, deixem seus pitacos para mim!



2 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito deste estilo, pra mim a Sienna Miller foi uma grande representação.Pena que ta parecendo que ela tá mudando de estilo agora :/

Adorei conhecer seu blog!

bjs
http://femmetoilet.blogspot.com

Dani disse...

Também curto muito, acho que tá faltando originalidade hoje em dia, coisa que o estilo boho preza. Não conheço muito da Sienna Miller, mas seria uma pena mesmo ela mudar de estilo, se ela foi tão feliz no estilo boho :/
Visitei teu blog e amei flor! Estou te seguindo também.

Beijinhos