segunda-feira, 14 de maio de 2012

Por que os homens amam as mulheres poderosas? Sherry Argov e Entenda os Homens explicam!


  Quando o assunto é livro já me vem aquele bocejo involuntário, confesso que não leio mais por preguiça do que por qualquer outra coisa. Sempre cultivei um certo preconceito por livros de auto-ajuda, não sei por quê. Mas quando minha mãe me apresentou esse livro foi questão de apenas uma semana para sentar e lê-lo todinho, acreditam? Portanto se você é uma leitora preguiçosa que nem eu e encabulada com os seus relacionamentos (ou melhor, a sua não existência de relacionamentos) você realmente deveria ler Por que os homens amam as mulheres poderosas?, de Sherry Argov.
  
  É simples, é direto, é divertido e é paulera também. A autora Sherry Arvog fez esse livro baseada em conversas com homens e mulheres e traduziu isso para todas nós. Essa "bíblia" decifra as manias, os comportamentos dos homens e é claro, sobre o que eles pensam sobre nós mulheres. Logo de início conhecemos os dois tipos de mulher: a boazinha e a poderosa, que são completamente diferentes aos olhos dos marmanjos. A mulher poderosa tem auto-estima, não fica esperando ligação de homem nenhum, tem vida própria e não aceita ser pisada por ninguém. Já a boazinha é quem se dedica ao máximo para agradar ao seu homem, é insegura, corre para sair com um cara de última hora e é totalmente dependente. Advinha qual delas eles preferem? A poderosa, é claro. Segue aí uma palhinha de um trecho do livro:

Imagem: Femininous.com

     Antes de qualquer coisa a autora preza a mudança da própria leitora e não do homem que ela quer conquistar. Portanto se você quiser ler o livro com o intúito de criar uma tática para conseguir um namorado você vai perder seu tempo, porque o livro é de auto-ajuda, e não de estratégia. Está disposta a mudar seu comportamento? Está aberta para se ver e refletir sobre suas ações de outra forma? Opa, temos grandes chances do livro dar certo e de você se tornar uma mulher verdadeiramente poderosa.
Confesso a vocês que o livro dá raiva e chateia quando você começa a se identifcar demais com a mulher boazinha. Pior ainda é saber como os homens enxergam essa mulher que faz de tudo por ele. A autora tem uma linguagem um pouco rude? Sim, mas é nesse tom que as coisas devem ser ditas para entrarem na cabeça da mulher boazinha que, dar o máximo de si não é o suficiente para ganhar um homem. Agora imagino a cara de interrogação de vocês "se dar o máximo de si não é o suficiente para ganhar um homem, então o que eu faço??". Pois é minha cara amiga, aí é que está, você não faz por ele coisa nenhuma para agradá-lo, você faz por si mesma. É essa a mulher que faz os caras de qualidade gamarem em você.
  Vocês acham que tudo isso é enganação e que isso não funciona? Digo com a maior certeza possível, sim funciona exatamente do jeito que ela explica no livro. Tente pelo menos uma vez não correr atrás de um cara 24hs por dia e você verá e entenderá a diferença da sua ação. Quer outra maior prova de que o livro não é furada? Leia os textos do site Entenda os Homens. É a tradução mais perfeita, sincera do próprio sexo oposto. Muitas coisas que ele escreve estão no livro. Sem contar que o blogueiro do Entenda os Homens é um pitel minha gente, nossa uma delícia velho! hahaha. (Veja esse vídeo e entenda)



  E ai, ficaram interessadas pelo livro meninas? Já lerem Porque os homens amam as mulheres poderosas? Gostaram? Já conheciam o site Entenda os Homens? Deixem seus pitacos para mim!

PS: Fui entrevistada no blog da fofa da Camila Mabeloop, no Desejo Adolescente. Confiram aqui!




Nenhum comentário: