sábado, 12 de maio de 2012

O estilo étnico que nunca sai de moda


    É chic, diversificado, atemporal e globalizado: apresento a vocês a moda étnica. A característica desse estilo é de misturar peças que rementem a outras etnias (por isso o nome "étnico"). Estampas tribais remetem às tribos africanas, quimonos aos orientais, as batas estampadas aos indianos e assim vai. É o aglomerado de peças de várias etnias em um look só que faz esse estilo ser tão rico de influências e atemporal.

Alessa  - Fashion Rio outono/inverno 2012
  Nessa edição do Fashion Rio a grife carioca Alessa fez uma coleção inspirada nos tapetes persas, que na verdade têm tudo a ver com a moda étnica. O mix de estampas e os grafismos tribais combinados com tecidos mais fluídos e os tons terrosos não deixaram os looks ficarem carregados demais.




  O exagero de estampas em um look só é característico dessa moda, que deixam a produção bem carregada. Por isso para usar no dia a dia é preciso tomar alguns cuidados para não sair por aí parecendo uma árvore de natal. A dica para quem quer misturar várias estampas é de se atentar nas cores. Misturar estampas que são da mesma tonalidade ajuda a não deixar o look poluído demais.
  Para as mais básicas e menos ousadas vale pegar uma peça étnica marcante (eu quero dizer colorida ou então estampada) e combinar com outras peças mais básicas. As cores preto, branco, bege, cinza e azul marinho são sempre as melhores escolhas. Bora se inspirar?





Fotos: Lookbook




   E ai garotas, gostaram dessa moda? Vocês usariam quais looks das fotos acima? Eu acho lindo o estilo étnico, pena que não tenho muitas peças desse estilo, tô doida por uma saia de grafismos tribais. Acho lindo e digno! rs. Deixem seus pitacos para mim!




Nenhum comentário: