sexta-feira, 8 de junho de 2012

Estilo rocker: sex, drugs and rock n' roll!


Foto: We Heart It
  Ok, ok... Eu sei que postagens sobre o estilo rocker já estão mais do que passados na blogsfera mas eu realmente sinto a necessidade fazer essa postagem aqui. Justo o estilo que eu mais admiro vou deixar passar em branco? No way!
  Na verdade o estilo rocker é bem abrangente devido ao grande sucesso, que começou no final dos anos 60 e conseguiu sobreviver até os anos 90... ou melhor, até hoje! Por causa de todo esse tempo, o estilo rocker foi se transformando, criando subgêneros e criando novas características conforme cada época. Mas sem perder a essência de um movimento musical, é claro! É por isso que é possível ser adepta(o) do estilo rocker de maneiras diferentes. O glam rock, heavy metal, punk rock e grunge são alguns dos vários subgêneros existentes. Bora conhecê-los?
 
 




  O glam rock (também conhecido como glitter rock) surgiu na Inglaterra, no final dos anos 60 mas virou febre durante os anos 70. O estilo é demarcado pelo exagero, excesso de brilho, saltos altíssimos, cores e maquiagens fortes, muito cílios postiços e androgenia (que é a mistura de característcas femininas com masculinas e que dificultam a definição do gênero sexual).
Os ícones da época são David Bowie, a banda Blondie e até mesmo Elvis Presley.


   
  Peças chave: couro, paetê, calça skinny preta, legging, ankle boot, over knee boot, tachas, correntes,  preto e muitos acessórios em tons metalizados.



   Assim como o glam rock, o heavy metal surgiu no final dos anos 60 mas bombou duarante os anos 70. O movimento ganhou força em grande parte da Inglaterra e também dos Estados Unidos. 
As bandas mais aclamadas da época são: Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest, Metallica e o famoso cantor Ozzy Osbourne.

  
   Peças chave: tachas, caveiras, calça de couro skinny, crucifixos, legging, caveiras, coturno, camiseta de banda, spikes e preto, muito preto!


  Ah o meu amado punk rock! Ele surgiu nos anos 70 na Inglaterra e nos Estados Unidos. O movimento punk tinha caráter musical e cultural também. O visual chocante, rasgado, agressivo e fora dos padrões refletia na idelogia anarquista e anti-captitalista dos jovens punks.
As bandas mais conhecidas da época são: Sex Pistols, The Clash, Ramones e The Velvet Underground.


  Peças chave:  All star, shorts jeans podrinho, meia-calça rastão, coturno, jaqueta jeans, tachas, jaqueta de couro, meia-calça preta rasgada, correntes, spikes e camisetas folgadas com aspecto velho.



   O estilo Grunge surgiu no final dos anos 80 e virou febre nos anos 90 em Washington, Estados Unidos. Era a época das músicas com letras sarcásticas e cheias de angústia devido a insatisfação da sociedade vigente, cheia de preconceitos sociais. Os cantores da época eram extremamente apáticos nas suas apresentações.
As bandas grunge mais conhecidas são: Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains e Foo Fighters.


  Peças chave: camisa xadrez flanelada, jeans surrado, camiseta larga podrinha, all star, coturno, camisa jeans, bandanas e anklee boots. Tudo bem relaxado e sem muitos acessórios.

Fotos: Polyvore e Lookbook




  E ai garotas, gostam do estilo rocker? Qual é a categoria que vocês mais se identificam? Deixem seus pitacos para mim!



Um comentário:

Erica Lima disse...

Todos são lindos de morrer!!!!!!! kkkkk
Acho lindo estes estilos, serio!!! *-*

http://garotasederivados.blogspot.com.br/