segunda-feira, 16 de julho de 2012

Top #5: o que será tendência na primavera/verão 2013?

  O ventinho gelado do inverno ainda está rolando solto aqui no Brasil e já tem tendências da primavera/verão 2013. Fala sério se isso não é uma loucura? Mas independente do termômetro marcar temperaturas baixas ou altas vale a pena já ter uma noção do que está por vir certo na próxima estação. Certo garotas?
  A primavera/verão 2013 promete poucas tendências novas e o retorno de várias peças que já foram hits em estações passadas. Bora conferir o que vem por aí?
 





  Já faz algum tempinho que os coletes sairam da moda não? Na próxima estação ele volta com a força total! Os modelos estruturados (igualzinho ao colete da garota da segunda foto, da esquerda para direita) são os favoritos. Na hora de combinar é legal abusar de peças mais femininas para contrastar com o colete, que é uma peça originalmente masculina. As garotas que gostam do estilo boyfriend também podem usar e abusar dessa peça porque tem tudo a ver!



  As cores cítricas, que foi um tremenado sucesso na primavera/verão 2009, voltaram! Para a felicidade ou infelicidade de muitas. O verde-limão, amarelo e rosa-choque aparecerem muito nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. O truque é combinar apenas uma peça na cor neon com outras com cores neutras, sem estampas. Como por exemplo o bege, preto, branco e cinza. Assim evita que o look fique chamativo e poluído demais.


 
 As trasnparências permanecem em alta faz um bom tempo e elas se prolongam até a próxima estação também! A tendência aparece nas camisas com tecidos bem levinhos como a seda e a renda. Tudo indica que a combinação camisa transparente + shortinho bem curto vai bombar no verão #ficaadica




  Eis que vem uma tendência nova: o bustiê. A Danna, colaboradora do blog, já nos alertou que a peça seria um hit nesse post aqui. O único porém dessa peça é que ela não é tão democrática. Apenas as garotas magrinhas ou que estão em forma podem usar sem medo de ser feliz. Na hora de combinar a peça é recomendável usar com shorts, saia ou calça de cintura bem alta cobrindo o umbrigo, deixando apenas um pedacinho para fora. Isso evita que o look caia na vulgaridade.


Fotos: Lookbook
  Os tons metálicos, que estão em alta nessa estação, continuam com tudo no verão! Portanto se você tem peças com cores metálicas não se desfaça delas viu? Elas serão reaproveitadas! Nas passarelas do Fashion Rio o brilho metálico apareceu aos montes, principalmente em bolsas e sapatos. A cor metálica que promete na primavera/verão é o dourado!






  E ai pessoal, gostaram das tendências? Quais vocês usariam e não usariam? Eu por exemplo, não usaria neon. Não porque eu considero brega, e sim porque não combina comigo. Meu negócio é roupa preta! rs.
Enfim, deixem seus pitacos para mim!


2 comentários:

Profano Feminino disse...

Adorei as tendencias, principalmente que os colete continuam.

http://www.profanofeminino.com

Karine Monteiro disse...

Amo transparência, acho que é uma das melhores maneiras de você compor um look sexy, mas que ao mesmo tempo é comportado. Cá entre nós o Bustiê não rola no Brasil. Primeiro que ninguém vai usar com peça de cintura alta pra mostrar só um tiquinho de nada da barriga. Segundo as piriguetes vão estragar uma tendência que seria legal. Mãããs...