domingo, 19 de agosto de 2012

Batalha de tendências: candy color vs neon


  Com a mesma facilidade que as tendências vêem elas vão - ou então retornam com força total. As cores fluorescentes são um bom exemplo. Na primavera/verão de 2009 virou febre entre as garotas, eu usava aqueles esmaltes neon com efeito opaco da Impala e várias outras garotas usam aquelas roupas verde-limão que dá pra enxergar até 10km de distância, e quase todo mundo era feliz assim! Agora o neon está de volta para a próxima estação: hiper chamativo e com a cara do verão. Mas eis que surge outra tendência exatamente oposta às cores vibrantes: as candy colors.
  Com uma pegada bem romântica e inspirada no ladylike dos anos 50, as candy colors vieram diretamente das docerias. Com tons bem parecidos com os dos marshmellows sabem? O cor-de-rosa, lilás, laranja, amarelo, azul e verde bem claro já tomaram conta das lojas de departamento, principalmente da Marisa. Agora só resta a dúvida: qual das duas tendências você se identifica mais? Bora conhecer?





  A dica para quem quer apostar nas candy colors são combinar com peças de cores básicas: branco, nude, cinza e preto. Assim evita que a produção fique "menininha" demais. Fica demais também combinar com peças estampadas, dá um destaque bem sutil no look sem perder a essência do ar romântico e suave das candy colors.
 


  Não precisa se vestir da cabeça aos pés com peças dessa cor! Dá para se inspirar nos tons suaves na hora de se maquiar, fazer as unhas ou então acrescentar acessórios como bolsas e anéis para dar uma pitada fashion bem moderada.  





  As cores fluorescentes voltaram com tudo e já tem muita gente procurando acessórios em cores vibrantes e tirando o pó dos sapatos e das roupas neon compradas lá em 2009, quando a moda pegou.
  A dica é simples na hora de combinar: escolha uma peça neon e coordene com outras com cores neutras, que são o branco, preto, nude e cinza. Assim evita que o look fique chamativo demais. É melhor não exagerar na quantidade de acessórios e na mistura de muitas cores, dessa maneira pode ficar poluído demais.

Fotos: We Heart It + Google + Lookbook
  Vale a pena se divertir com bolsas, unhas, maxi-colares e sapatos na cor neon pra dar um destaque naquela produção super basicona. Acho super válida a ideia!



  E ai pessoal, qual das duas tendências vocês mais gostaram? Candy colors ou o retorno das cores fluorescentes? Eu já estava apaixonadíssima faz tempo pelas candy colors quando vi uma blogueira com uma calça skinny cor de menta. Tô doida pra financiar uma! Enfim, deixem seus pitacos para mim!




3 comentários:

Bafos da Blogsfera disse...

Neon é melhor. mais moderno eu acho!

candyces.blogspot.com

Anônimo disse...

gosto dos dois e usaria tudo! ahhauashu

Fernanda Zucolotto disse...

Sou muito mais as candys colors, são fofas e esses tons pasteis me encantam! Eu tenho tantas roupas desse estilo que não dá pra contar nos dedos!

Beijos! Fer Zucolotto <3
www.meianoiteequinze.com
www.facebook.com/meianoiteequinze
@meianoitequinze