sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Alerta fashion: as estampas prometem no verão 2013!


  Preparem-se para ter uma overdose de estampas, porque elas voltaram com tudo! Para quem gosta do floral mas já está cansada das mesmas padronagens de sempre vem uma ótima novidade.
  Uma das apostas da primavera/verão 2013 é a mirrored print (estampa espelhada em português), que tem um efeito super legal de duplicação. Ao que tudo indica a tendência surgiu através do estilista Alexander McQueen-divo. Ele utilizou essa técnica em várias de suas coleções (veja aqui). É sempre assim: quando alguém importante com grande nome e influência morre, chove adeptos e homenagens. É ou não é minha gente? Mas de qualquer maneira a tendência é incrível, então God save McQueen!



  A estilista Stella Mc Cartney aderiu a tendência na sua coleção Resort 2012, assim como Givenchy, Balmain e a grife brasileira Lenny. Todas abusaram das peças com estampa espelhada. Ou seja: a tendência tem tudo para se propagar que nem uma epidemia entre as fashionistas! Geralmente as peças são bem folgadinhas, com um tecido bem fluído e fresquinho. Tudo a ver com o verão!





  Agora, por que eu gostei tanto dessa tendência? É simples: porque ela tem o poder de "emagrecer" e afinar a cintura. As peças espelhadas que têm estampa apenas nas laterais ajudam a emagrecer. E quando são bem justinhas ao corpo ajudam a afinar a silhueta, deixando a mulher com aquele aspecto de "corpão de violão".






  Outra tendência que vai deliciar muitas fashionistas são as estampas de frutas. Elas apareceram na coleção primavera/verão 2013 da Fórum no SPFW. As frutas vão estar em saias, blusas, camisas, vestidos, macaquinhos, calças e estampadas em T-shirts.Bora comer? Ops, quer dizer... se inspirar?


Fotos: Google + Lookbook
  A dica para quem aderir à moda é não exagerar nas estampas. Misturar duas estampas que têm tons parecidos é fashion! Mas muito cuidado para não sair por aí parecendo um hortifrut ambulante hein meninas? A dica básica é combinar com outras peças mais sóbrias, sem estampas chamativas e com cores neutras. Como o nude, branco, preto, azul marinho e cinza. Isso serve para balancear o ar tropical e também para não deixar o look poluído demais.



  E ai pessoal, gostaram das tendências? Usariam? Qual foi os looks que vocês mais gostaram das fotos acima? Deixem seus pitacos para mim!


PS: Gente, me desculpem pelo abandono no blog, de verdade ): Não sei se você sabem, mas comecei a trabalhar (é meu primeiro emprego ), aí eu chego cansadérrima. Só tenho olhos para a minha cama sabe? Mas vou dar um jeito de me organizar melhor para o blog estar sempre atualizado, assim como a fã page ok? Espero que entendam minha ausência!




3 comentários:

Sofia Mota disse...

Curti a de frutas!

Anônimo disse...

Nem sei dizer qual eu mais gostei =)

Ótimo fim de semana, flor!
Beijos
mundomenininha.blogspot.com

Carol Nana disse...

Gosto das frutas, são super divertidas!!!! =)
beijos, Carol Nana
www.chadatarde.com