terça-feira, 13 de novembro de 2012

Moda: se joga nos coturnos coloridos!


 
  Doctor Martens na verdade é a marca de botas que foi estouro no auge do movimento punk, nos anos 70. O modelo -  que tinha o propósito de ser confortável - se materializou em um calçado feito de couro e restos de borracha. Devido ao sucesso e a demanda dos coturnos, o gênio Dr. Klaus Martens decidiu abrir uma fábrica em Munique, na Alemanha. Logo em seguida, a patente do modelo foi vendido pelo Reino Unido. Pronto! Desde então as botas começaram a ser tão vendidas quanto água!
  O modelo original era preto e prespontado (ou seja, costurado) com linha amarela. Entretanto hoje em dia há milhares e mais milhares de coturnos com diversas cores e estampas. Umas mais lindas que as outras! E advinhem? Os coturnos da Doctor Martens coloridos (sejam eles inspired ou não) são tendência nesse verão!



  Para aquelas que já têm um estilo com pegada rocker as Doctor Martens coloridas são perfeitas. Porque sei que a grande maioria dessas garotas não abrem mão da cor preta e gostam de apostar no look total balck. Mas que tal dar um ponto de cor na produção? Além de não perder o caráter de um visual punk-rock, mas sobretudo o seu estilo, você vai estar na moda!



 Pelos coturnos serem naturalmente "pesados" é preciso tomar um certo cuidado para não deixar o visual ficar poluído. Fazer uma contraposição com peças mais femininas é uma ótima pedida. Vestidos e saias acinturadas e estampadas com andorinhas, flores, bolinhas, caveirinhas e xadrez, por exemplo, são ótimas opções. Deixam o look muito mais divertido e fashion, é claro!

Fotos: Google Images + Lookbook
  As duas celebridades fashion que já foram clicadas com botas Doctor Martens Inspired são Avril Lavigne e Dakota Fanning. Avril com o seu estilo punk-rock todo adptado aos tons alegres de amarelo. Já Dakota investiu em um look com o clássico preto e branco, mas em uma versão despojada. O destaque da produção fica por conta da calça mesclada, que dá um up na camisetinha branca e no blazer preto básico. Lindas, cada uma da sua maneira!




  E ai garotas, gostaram da nova tendência? Usariam os coturnos coloridos? Qual foi o look que vocês mais gostaram entre as fotos acima? Deixem seus pitacos para mim!

OBS: Para quem ficou interessada em comprar e mora aqui em sampa, eu sei que na loja Di Fiori, que fica na Av. Paulista tem! Vi nas azul, amarelo, rosa, vermelho e preto. Aliás, estou namorando elas faz tempo sabe....rs.



3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica flor amo conturno só tenho é medo de ousar de mais,mais amei eu blog primeira visita to seguindo e curtindo espero sua visita no meu bjs!

http://biaricaldy.blogspot.com.br/

Julia disse...

Eu adoro coturnos, costumo usar preto mesmo, mas na coleção de inverno da Cravo e Canela tinha um lindo vermelho! Desejei!

Beijos.

Nicole Oliva disse...

mais um inverno passou e eu nao comprei meus coturnos novos, o que eu tinha joguei no lixo em 2010, porque tava muito ferrado, desde entao quero comprar outro e nunca consigo ahahaha . quero um marrom e um florido , lindos!


VISITE
Blog: umanoitemparis.blogspot.com
Brechó: umanoitemparisbrecho.blogspot.com
Brechó Fanpage: http://www.facebook.com/UmaNoiteEmParisBrecho