domingo, 25 de outubro de 2009

screaming !


medos medos e mais medos. Medos que nos impedem de muitas coisas. Medo de sentir medo do que pode acontecer, e mas alguns milhares de medos que rondam as cabeças de muitas pessoas.
Os sentimentos recém-descobertos são perigosos e temerosos, são os que provocam dúvida e também que mais podem atrapalhar o nosso contato com a razão e com a realidade.
Penso, logo repenso, como seria se não existisse o medo ? A ausência do medo nos tornaria melhor ou pior ? Questões como essa sempre me levam para o grande e profundo abismo das reflexões.
Argh ! Quando tudo está bem o medo passa em minha mente e atrapalha tudo. Como se um tornado passasse por uma cidadezinha com suas estruturas muito perfeitas e o resultado depois se resume apenas em ruínas. É foda de se pensar que pelo menos em 1 segundo atrás estava tudo muito bem, e depois de alguns minutos a sua confiança está completamente abalada.
Abalada no seu sentido individual, porque o tornado realmente não passou destruindo as minhas idéias muito bem estruturadas. Mas aí então volto ao mesmo carma dessa situação: o medo. Meu Deus, como é difícil ser humano ! Ter tantos sentimentos fora de controle e tantas coisas que podem se passar em uma cabeça em poucos segundos. Isso é realmente muito difícil de se administrar de uma forma harmoniosa.
As vezes penso em gritar, mas as vezes tenho medo de me incomodar com o meu próprio grito, com o meu próprio socorro desesperdado. E também tem a questão de não ter a plena certeza de quem pode me escutar e realmente me entender.
Entender .. hm .. acho que chegamos na palavra chave. Entender e se colocar em determinada situação é para poucos. Muitas vezes o entendimento de determinada situação só podem ser observadas bem de perto e realmente sentidas, ou seja, vividas .
Mais uma vez me pergunto .. Grito ou calo-me diante da situação ? Em ambas opções o problema grita e te obriga soluções.

Um comentário:

João Guilherme de O. Rodrigues disse...

O único medo que devemos senitr é: "O MEDO TE DER MEDO!"